Ana Maria Braga realiza sonho e se batiza no Rio Jordão, em Israel

Por - 23/08/23 às 11:23

Ana Maria Braga no Rio Jordão, em IsraelAna Maria Braga no Rio Jordão, em Israel - Reprodução/Instagram

Ana Maria Braga está curtindo férias em Israel, algo que ela já afirmou que era um sonho, e, nesta quarta-feira (23), a apresentadora realizou outro sonho: o de ser batizada no Rio Jordão que, segundo a Bíblia, foi onde Jesus foi batizado.

“Yardenit é um local significativo de peregrinação para cristãos que buscam a confirmação do batismo no Rio Jordão. Localizado nas margens do rio, em Israel, esse local sagrado oferece aos fiéis a oportunidade de participar de cerimônias de batismo em um ambiente reverenciado pela sua conexão com a tradição bíblica.
O gesto é simbólico, mas importante para quem crê. Emoção única”, escreveu a apresentadora.

No vídeo, Ana Maria Braga ainda mostrou em detalhes o local, as inscrições descrevendo a importância do batismo em vários idiomas, um certificado por ter participado do ato simbólico e a roupa que se utiliza para entrar no rio Jordão.

Na última semana, em um visual paradisíaco, Ana Maria Braga entrou ao vivo no Mais Você e mostrou o mar da Galileia, deu uma mini aula de geografia, onde explicou que o mar, na verdade, é um lago, reclamou do calor de 38°C, e falou do sonho de se batizar no Rio Jordão, que aconteceu nesta quarta-feira (23).

Ana Maria Braga já havia feito uma postagem sobre o fato de estar realizando o sonho de conhecer Israel.

“Poder visitar esse Jerusalém vai muito além de estar onde aconteceu parte importante da história de Cristo aqui na Terra. O sentimento vai além de tocar nas pedras que Ele tocou, nos lugares onde andou… é sobre a sensação de eternidade que se faz presente. É inexplicável, não consigo colocar em palavras o que estou sentindo. Indescritível. Um dia abençoado para vocês”, escreveu.

Daqui eu não saio

No início do mês de agosto, Ana Maria Braga precisou desmentir que esteja “de saída” da TV Globo.

“Terça-feira 8 de agosto e não posso deixar de comentar aqui, nesse nosso espaço, a notícia falsa que estava circulando ontem eu não aguentei né? Eu fui para minhas redes sociais e falei, mas como aqui é o meu caminho de falar com todo mundo que tá ligadinho aqui no ‘Mais Você’, então eu queria só avisar: eu não vou parar de trabalhar; eu não estou saindo da Globo. Tudo isso não tem o menor fundamento, é uma notícia desagradável”, começou Ana.

“E aí a gente fica se perguntando, né, que tipo de jornalismo é esse, que publica sem checar, que não cita a fonte e que, mesmo assim, é multiplicado aí por veículos até idôneos? Isso sem falar nos fofoqueiros de plantão. Ontem, em poucos minutos, desinformação estava multiplicada na mídia do país inteiro”, continuou.

Ana Maria revelou que as notícias ultrapassaram seus limites desta vez:

“Dificilmente eu comento essas besteiras, mas dessa vez, ultrapassou os meus limites. Sabe por quê? Porque trouxe insegurança para um monte de gente que é ligado aqui ao ‘Mais Você’. São as responsabilidades sociais que nós temos com os amigos, com as pessoas que trabalham com a gente. São pessoas que têm família, os projetos que a gente tá tocando para frente, que estão em andamento do programa, meu pessoal que começa a ser questionado, e com razão né. Tudo por causa desse desserviço. E não é só por mim não, eu não tô defendendo o meu aqui não. Eu tô preocupada com as pessoas que me rodeiam e com as coisas que a gente tenta fazer todo dia para melhorar o outro lado lá.”

Ana seguiu, falando de fake news: “Inclusive com essa ‘Criança Esperança’ de ontem, que foi um dia ruim para isso. Todo dia é um dia ruim para isso né? Mas é que tem uma hora que a gente cansa de ficar vendo essa tal de fake news ou mentiras circuladas aí de todas as formas. Você sabe que tudo que foi e é importante na minha vida, é aqui que eu falo. E por ser importante no futuro, depois da minha família, é aqui que eu sempre falarei, portanto, não acredite em tudo que diz a meu respeito e a respeito de outras pessoas também. porque não é só comigo que acontece isso. E aos que usam o santo nome dos outros em vão, só para ganhar likes, me perdoe por favor, né, deixa a gente trabalhar em paz aqui.”

Tags:

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais