Ana Maria Braga traz Receitas de Natal

Por - 16/11/2025 - 09:07

ana maria bragaDivulgação/TV Globo

Numa ação da TV Globo, Ana Maria Braga e o Receitas embarcam em uma viagem nostálgica pelas lembranças natalinas.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

A apresentadora protagoniza a campanha de festas de fim de ano do produto digital degastronomia da Globo, que estreia nesta semana com chamadas na televisão e peças no universo digital.

O conceito ‘Memórias de Natal’ conduz o filme da campanha com a Ana abrindo uma caixa de memórias e, ao destampá-la, revela objetos de valor sentimental, lembranças de toda uma vida. Entre os itens, um antigo caderno de receitas, onde suas páginas se transformam na interface do Receitas, fazendo magicamente com que delícias típicas surjam diante da apresentadora, que enfatiza a mensagem “Receitas: todos os sabores do Natal”.

Ao longo de novembro e dezembro, o Receitas apresenta uma seleção especial de convidados que compartilham suas criações para a época festiva.

No ar como Bárbara, da novela ‘Dona de Mim’, a atriz Giovana Cordeiro ensina uma sobremesa que é sucesso nas suas reuniões em família. Já os influenciadores de culinária Mateus Baptistella (@vireiadulto), Elton Santos (@oeltinhosantos), Juju Guerra (@jujuguerra) e Jacqueline Luiz (@jaquecasinhaamarela) trazem propostas completas de jantares natalinos. Entre as delícias, estão os clássicos e algumas releituras, como lombo recheado com abacaxi e bacon, bacalhau festivo, pernil assado, farofa, arroz de forno e pavê de cookies.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.