Ana Paula Minerato aparece em hospital após vazamento de áudios racistas

Por - 26/11/24 às 06:52

Ana Paula MineratoAna Paula Minerato precisou de atebdimento médic, segundo sua mãe - Foto: Reprodução/ Instagram @sylviaminerato

Ana Paula Minerato se tornou alvo de críticas após um áudio, no qual teria proferido falas racistas contra a cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca, viralizar nas redes sociais. O episódio resultou na perda de seu posto como musa da escola de samba Gaviões da Fiel e em sua demissão da Band.

O que aconteceu com Ana Paula Minerato

Sylvia Minerato, mãe da modelo, revelou que Ana Paula buscou atendimento médico e ainda não se sente preparada para se pronunciar. A matriarca publicou uma foto da filha em um hospital e afirmou que as declarações da influenciadora virão nesta terça-feira, 26 de novembro.

A verdade vai aparecer e faremos justiça”.

Sylvia também comentou: “Sei que todos estão aguardando um pronunciamento, mas minha filha está sem condições de falar qualquer coisa nesse momento. Amanhã ela vai se pronunciar e esclarecer tudo. A verdade vai aparecer e faremos justiça. Internet não é terra sem lei”.

Acusações graves e consequências para Ana Paula Minerato

No áudio divulgado, Ana Paula teria chamado Ananda de “neguinha”, “feia” e criticado seu cabelo. A gravação, feita durante uma conversa com o rapper KT Gomez, ex-namorado da influenciadora, também inclui comentários sobre a cantora ter parentes na África.

Tati Minerato, irmã de Ana Paula, lamentou o episódio e fez questão se desvincular das atitudes da modelo.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

“Antes de mais nada, quero dizer que sou absolutamente contra qualquer forma de racismo ou preconceito. Essas atitudes não condizem com os valores que carrego e que fazem parte da minha história”, declarou.

A ex-Power Couple ressaltou que sua família sempre valorizou o respeito e que sua mãe, Sylvia, desempenhou papel central nesse aprendizado. “Desde criança, em minha família, fui ensinada sobre a importância do respeito ao próximo”, afirmou Tati.

Ela completou dizendo que, apesar de amar sua família, não apoia atitudes que desrespeitem outras pessoas. “Lamento profundamente o episódio e reitero que jamais apoiei ou apoiarei qualquer atitude que desrespeite ou agrida outra pessoa.”

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino