Ana Paula Siebert reage a críticas após ‘polêmica de ricos’. Entenda!
Por Flavia Cirino - 29/10/2025 - 11:20

Ana Paula Siebert voltou a movimentar as redes após se posicionar sobre o modo como se avaliam empresários e pessoas de alto poder aquisitivo no Brasil. Durante um evento de moda em São Paulo, a influenciadora e modelo afirmou que os empresários deveriam servir de fonte de inspiração, e não aparecerem como vilões.
Ana Paula Siebert relembra início da relação com Roberto Justus
A declaração, feita em tom de desabafo, repercutiu entre seguidores e reacendeu um debate antigo sobre desigualdade e percepção social.
“A gente não tem como agradar todo mundo. Críticas construtivas e respeitosas estão tudo bem. Eu me apego ao que tem de bom”, afirmou ao portal Leo Dias, ao comentar o impacto das mensagens negativas que recebe. Ana Paula destacou que tenta filtrar comentários e concentrar energia no que considera positivo.
Debate sobre riqueza e preconceito
A influenciadora também retomou um assunto que havia abordado recentemente em entrevista a Firmino Cortada. Na conversa, ela criticou o que vê como uma postura de rejeição aos empresários no país.
“Isso é muito do Brasil, porque a gente não vê muito disso lá fora”, comentou. “Os empresários são fonte de inspiração, admirados, e aqui há quem os veja como algo ruim. Mas por quê? É o empresário que dá emprego, oportunidade, que tem coragem. Por que tão apedrejado? Se ele está ostentando, é fruto do trabalho dele. O Brasil tem isso de não aplaudir o empresário.”
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
De acordo com Ana Paula, a forma como parte da população encara o sucesso financeiro reflete uma distorção social. Questionada sobre o preconceito contra pessoas ricas, ela se mostrou enfática: “Sofre, e eu acho que é uma coisa muito daqui e eu fico triste, porque eu sou apaixonada pelo Brasil”.
A influenciadora ressaltou ainda seu amor pelo país e destacou o contraste entre desigualdade e esperança. “O Brasil tem uma coisa que lugar nenhum tem: nosso abraço, nosso amor, nossa cultura. A gente vive num país com desigualdade muito grande, é muito triste. Uns não têm o básico, e outros têm demais, mas isso deve ser uma janela para buscar inspiração, não para ser agredido”, completou.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino

























