Anahí, do RBD, fala de sua anorexia
Por Redação - 08/03/06 às 18:44
Anahí, integrante do grupo mexicano RBD, sempre se negou a falar sobre os difíceis momentos que passou durante a anorexia, com a qual padeceu durante dois anos no passado.
Agora, aproveitando sua fama e popularidade entre jovens e adolescentes, a intérprete mexicana decidiu relatar todo o drama que viveu para poder ajudar quem está passando por isso, e incentivar os jovens a buscar ajuda médica.
"Minha anorexia começou por causa de uma forte depressão. Foi quando deixei de comer. No começo eu não tinha a preocupação de não comer para me manter magra, mas quando vi que essa depressão me ajudava a emagrecer, eu acabei gostando da idéia. Meu problema começou de verdade quando eu fiquei obcecada por perder peso. Me sentia horrível e achei que emagrecendo eu ficaria mais bonita. Quando eu quis mudar a situação, me dei conta que estava dentro de um labirinto sem saída… é como um vício. Cheguei a pesar 34 quilos", confessou Anahí.
Sua família teve um papel muito importante em seu tratamento. A cantora esteve internada em três clínicas de reabilitação; em diferentes hospitais; fez vários tratamentos psicológicos e psiquiátricos, e para ela e sua família parecia que a doença não tinha solução.
"Foram dois anos muito difíceis. A situação só começou a mudar quando quase perdi a vida. Fui levada ao hospital de emergência. Meu coração se deteve por oito segundos. Hoje voltei a nascer e aprendi a viver com esse problema. Estou sempre em tratamento, me monitorando, porque assim como ocorre com outros vícios, sei que terei que conviver com a sombra dessa doença até o fim", comentou Anahí.
A intérprete de Mia Colucci da novela Rebelde orientou os jovens a buscar apoio da família e ajuda médica se estiverem passando por algo assim.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.