Anajú Dorigon conta tudo sobre condição que a levou a ter convulsões e a perder 10kg

Por - 06/01/17 às 09:00

Reprodução/Instagram/@anajudorigon

Ela é daquelas mulheres que deixam qualquer um de boca aberta e na temporada passada de Malhação, ao lado de Cobra, personagem interpretado por Felipe Simas, deu vida a vilã Jade, que acabou mudando sua postura ao longo da trama e se tornando uma das personagens mais queridas da temporada. Ela é Anajú Dorigon! 

A atriz contou a revista Glamour tudo sobre uma descoberta que não foi nada fácil, mas que a fez repensar seus cuidados com a saúde e até mesmo com a alimentação. A modelo descobriu a presença da hipoglicemia reativa, distúrbio provocado pela baixa concentração de glicose no sangue, que pode afetar pessoas portadoras ou não de diabetes, em seu organismo.

"Em um dia bom, quando eu tinha 18 anos, eu estava acompanhada de algumas amigas quando comecei a me sentir esquisita. Bateu uma falta de ar, um formigamento… Os braços foram enrijecendo, os olhos revirando. E, de repente, meu corpo ficou duro! Tentei me agarrar ao que estava próximo e caí no colo de uma das minhas amigas. Ali, convulsionei duas vezes e apaguei", contou. 
 
As mudanças em seu corpo foram o grande alerta de que as coisas com sua saúde não andavam nada bem e que a gata deveria procurar um médico com urgência. 

"Lembro de que, em poucos meses, me olhava no espelho e não conseguia me reconhecer. Via partes do meu corpo completamente diferentes — olhos com bolsas, braços e bochechas inchados, pernas que não tinham mais o formato que costumavam ter. Como era possível que meu corpo tivesse mudado tanto sem que eu tivesse feito nada de diferente?", relembrou. 

Algum tempo depois de seu diagnóstico ter sido feito, a morena fez uma observação extremamente relevante e alertou as pessoas sobre a necessidade de estar atento aos primeiros sintomas.

"É absolutamente necessário estar de olho, pois os sintomas podem ser facilmente confundidos com os de depressão, síndrome do pânico e vários outros transtornos mentais. Assim como, se não cuidada, a hipoglicemia reativa pode gerar problemas de tireoide, diabetes e por aí vai. Não é brincadeira e nem frescura", ressaltou.

A partir desta descoberta, Ana passou a se cuidar muito mais. Tornou-se vegetariana e está cuidando cada vez mais de sua alimentação e saúde.

"Percebi que as impurezas, muitas vezes, se acumulam em nosso corpo devido a escolhas erradas. Fiquei mais sensível e, quando percebi, já não tolerava mais nenhum tipo de carne. Me tornei vegetariana", completou. 

E a atriz ainda afirmou que suas mudanças feitas em sua rotina durante o tratamento não a fizeram somente mudar seu peso, mas sim ganhar maior qualidade de vida.

"Não tem nada a ver com calorias (a lista de alimentos que se encaixam nesta condição foi uma grande surpresa!). Mas meu corpo passou por sua maior transformação física: 10 kg a menos. Eu era magrinha e ao descuidar cheguei a pesar 61kg. Hoje meu peso varia de 49kg a 51kg", finalizou. 

---