Anderson Silva é pego no exame antidoping novamente

Por - 12/02/15 às 14:00

Divulgação/TV Globo

Logo depois de seu retorno histórico ao MMA, numa luta que parou o Brasil e fez todo o país se voltar para Las Vegas, Anderson Silva fez mais um exame antidoping para garantir a credibilidade da luta. Segundo o site Combate, especializado em esportes, tal análise da urina do atleta deu positiva para as substâncias androsterona e drostanolona, proibidas pela NASC, sede que regula o esporte nos Estados Unidos.

O lutador ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas foi intimado a marcar presença na sede do local na próxima terça-feira (17), assim como Nick Diaz, que também foi pego no exame, mas com ativos da maconha no sangue.  Lá, os dois devem justificar as substâncias no sangue.

Anderson Silva já tinha sido pego em um primeiro exame antidoping, em teste feito no dia 09 de janeiro. Apesar de um segundo exame ter dado negativo para qualquer substância ilícita, esse terceiro, realizado depois, sepulta as chances de absolvição do lutador.

Como pena, o Spider deve perder parte da bolsa da luta – cerca de US$ 800 mil, contando o bônus de US$ 200 mil pela vitória – ter o resultado da luta alterado de "vitória" para "sem resultado" e sofrer uma longa suspensão, que pode ir de nove meses a dois anos.

Já retirado do posto de técnico do TUF Brasil 4 e substituído por Rodrigo Minotauro, Anderson estaria analisando com sua equipe os próximos passos da sua carreira, afirmou o site de luta da Globo.

Anderson Silva fala pela 1ª vez sobre doping: 'Sou um defensor do esporte limpo'
Anderson Silva garante que é inocente da acusação de doping: ‘Desapontado’
Anderson Silva é pego em exame antidoping
Após vitória, Anderson Silva desabafa: ‘Vou continuar fazendo o que amo’

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.