Anderson Silva pede para disputar Olimpíadas de 2016 no taekwondo

Por - 13/04/15 às 20:06

Getty Images

Anderson Silva sempre disse que um dos seus sonhos era participar das Olimpíadas e, apesar de ter deixado isso de lado por um tempo, ele retomou seu objetivo e ruma em caminho aos Jogos Olímpicos que acontecem no Rio de Janeiro em 2016.

De acordo com o site Super Lutas, o Spider enviou uma carta para a Confederação Brasileira de Taekwondo, na qual expressou seu desejo de fazer parte da equipe olímpica que disputará a medalha no ano que vem.

“Todos sabem que para um atleta de alto rendimento, os Jogos Olímpicos são o sonho de todo atleta e assim, não seria diferente comigo. Quando ganhei o título de embaixador do esporte pelo Presidente Carlos Fernandes, esse sentimento passou a ficar ainda mais forte e, sendo em meu país, esse espírito olímpico me deixou muito motivado. Será um imenso prazer fazer parte desse time de ouro e que tem uma instituição séria, comandada pelo presidente Carlos Fernandes que muito nos honra, juntamente com toda sua equipe. Sendo assim, deixo aqui registrada a minha vontade de representar o Taekwondo e o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Com toda minha estima, força e honra”, escreveu o lutador, no documento divulgado pela própria Confederação.

O órgão ainda destacou que o presidente Carlos Fernandes “recebeu a notícia com agrado” e “irá se reunir pessoalmente com Anderson Silva esta semana para avaliarem em conjunto essa magnífica possibilidade”. Um pronunciamento público de Anderson e da CBTKD também foi anunciado, mas ainda sem data oficial, no qual serão atualizadas as informações sobre o andamento do encontro.

Já no lado do UMF, Anderson Silva segue suspenso temporariamente até que o seu caso de doping seja resolvido, após o julgamento em maio. Pouco após sua luta com Nick Diaz no começo do ano, exames acusaram positivo para anabolizantes. Spider alegou sua inocência!

Sorridente, Anderson Silva almoça com amigos no shopping Village Mall
Após polêmica com doping, Anderson Silva retorna ao Brasil com a esposa