André Gonçalves é clone do Bandido da Luz Vermelha
Por Redação - 25/10/06 às 19:34
Dia sete de dezembro será exibido o último Linha Direta – Justiça deste ano. Na tela, a história do Bandido da Luz Vermelha, um assaltante misterioso, que usava técnicas extravagantes para roubar casas luxuosas de São Paulo. Para viver o personagem principal, foi escalado André Gonçalves.
Em conversa com a reportagem de OFuxico, o diretor do programa, Edson Erdmann, diz que a escolha de André se deve não apenas por conta da aparência física do ator com o bandido, mas também pela a facilidade no trato com as mulheres.
“Chamei o André porque ele tem um ‘quê’ de Bandido da Luz Vermelha. Ele é um latin lover, entra no personagem e isso dá uma vivência impressionante. Sem falar na semelhança física”, explica Edson.
Ao saber das palavras do diretor, principalmente sobre o “quê” em comum, André sorri. E emenda a sua visão.
“Eu já havia assistido ao filme e lido o livro sobre essa história. Não estou tendo dó, faço o Bandido da Luz Vermelha na sua essência. No estúdio, quando vi as fotos dele, me impressionei, sou mesmo parecido”, destaca.
Sobre o Bandido da Luz Vermelha
João Acácio Pereira ficou conhecido como Bandido da Luz Vermelha, porque em seus assaltos levava sempre uma lanterna vermelha e conversava longamente com suas vítimas. Se destacava também como um inveterado sedutor. Em agosto de 1967 foi condenado a 351 anos de prisão, por quatro assassinatos e outros crimes. O Bandido da Luz Vermelha, aos 54 anos de idade, deixou a prisão em agosto de 1997 depois de cumprir 30 anos no presídio do Carandiru, em São Paulo. Esclerosado e sem dentes, José Acácio foi morto no dia 5 de janeiro de 1998 por um pescador, que disse estar defendendo sua família.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.