André Gonçalves faz laboratório no jornalismo esportivo para compor papel

Por - 07/03/12 às 18:05

Divulgação/TV Globo

Pedro Fonseca é um jornalista investigativo, mas foi no jornalismo esportivo que André Gonçalves se baseou para viver seu personagem em Amor Eterno Amor, novela de Elizabeth Jhin, que estreou na Globo na segunda-feira (5).

+ ANDRÉ GONÇALVES VIVE UM JORNALISTA NA NOVA TRAMA GLOBAL DAS SEIS

Em conversa com O Fuxico, André falou sobre a composição do papel:

"O Pedro Fonseca busca a verdade acima de tudo. Meu laboratório foi o jornalismo esportivo, que eu acompanho há muitos anos. Assisti bastante filmes, e por meio do meu personagem entro numa relação de busca de mãe e filho, o que me reflete  as mulheres e mães de minha família. Como são guerreiras! Minha mãe tem esquizofrenia aguda, sou resultado de uma grande geração de grandes mulheres. Temos um ano de grandes mulheres, desde a Presidente Dilma até a autora desta trama. Mulheres de diferença”, avaliou.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.