André Marques: ‘Ator é uma raça difícil’

Por - 02/05/06 às 16:18

Felipe Panfili

Os fãs de Malhação, e até mesmo quem não tem tempo de assistir à novelinha da Globo, na certa, quando ouvem o nome da atração, lembram de personagens que não fazem mais parte da história, mas que se tornaram marcantes.

Mocotó é um deles. Vivido por André Marques durante cinco anos, o personagem marcou também a despedida do ator das novelas.

Desde então, ele vem se dedicando exclusivamente à apresentação do Vídeo Show, ocupando o lugar até então insubstituível de Miguel Falabella.

Seis anos já se passaram e André não se vê fazendo outra coisa. Ele conta à reportagem de OFuxico que não sente a menor vontade de atuar.

“Sinto saudade da galera, e só. Em Malhação, havia umas 50 pessoas no elenco. No Vídeo Show, somos eu e a equipe, uma gang muito maneira. Ator é uma raça difícil. Por essa equipe aqui (do Vídeo Show), eu vou até a morte; pelos atores, não sei. E essa equipe ainda tem que me aturar pelo menos até 2011, quando vence o meu contrato”, diz.

Embora tenha feito amizades no meio, André destaca as mazelas dos bastidores das novelas:

“Aqui não tem fofoca, briga, estresse e intriga. O Vídeo Show permanece com a identidade de há 20 anos, com fôlego renovado. O mais experiente não tem meias-palavras com quem tá chegando, não há indiferença. Somos, de fato, uma equipe na luta pela unidade. Por isso dá certo, e a gente não quer se separar. A estrela é o programa”, conta André Marques.

 

 

 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.