André Marques: “Não tenho vontade de ser ator”

Por - 22/03/12 às 08:13

Ag.News

André Marques está tão feliz em seus 12 anos como apresentador do Vídeo Show, que não quer mais voltar às suas origens como ator. Não que ele renege o passado que o deixou famoso em todo o Brasil como o Mocotó, de Malhação, da Globo. Mas ele confessa para O Fuxico que não pretende mais estar em um estúdio de tevê atuando.

“Não tenho vontade. O ator trabalha muito, durante muito tempo. O ator tem de ficar repetindo 10 vezes a mesma coisa porque o outro errou. No meu trabalho falo sozinho, quase não erro e faço sozinho. Depender dos outros é muito complicado. É legal para ver. Sinto falta do grupo, mas de atuar não. Eles [os chefões da Globo] que mandam, mas seria uma responsabilidade me colocar como ator.”

 Hoje, a vida de apresentador enche muito mais os olhos dele. Tanto que ele conta com grande prazer as mancadas que já deu à frente do Vídeo Show.

“Teve uma época que era ao vivo e aí, no meio do programa, a Fiorella [Mattheis] teve de ajeitar a roupa e a fala dela veio para mim. Tinha o nome de uma atriz para falar e era o da Bia Seidl. Eu não sabia, enrolei, não consegui entender o TP e chamei a matéria. Eu sou muito seguro e sempre dizia que nunca passaria por uma saia justa por não ter vergonha de nada e se eu esquecesse um texto eu improvisaria.”

+ ANDRÉ QUER FICAR COM O MESMO PESO DE FAUSTÃO

E como no Vídeo Show, ele sempre está ligado nas novelas, André confessa que é fã da trama de Aguinaldo Silva, Fina Estampa, e até torce para que Tereza Cristina, interpretada por Christiane Torloni, acabe como começou: uma verdadeira Rainha do Nilo.

“Ela tem de terminar rica, maravilhosa e impune de tudo. Novela é isso, pois a gente acaba torcendo para quem faz maldade também. Ela é uma vilã, mas ninguém desgosta dela. Ela é engraçada e é muito bom. Eu, particularmente, sou fã desta novela. Eu gosto da Torloni também.”

A paixão pela vilã da trama é tanta que André já apelidou sua cachorra de Tereza Cristina. O nome veio por conta dos constantes ‘assassinatos’ que seu animalzinho vem cometendo.

“Adoro Fina Estampa. Gosto de Tereza Cristina e Griselda. A minha cachorra chama Tereza Cristina. Na verdade, este é o apelido dela. O nome é Gorda, mas ganhou este apelido porque ela mata gambá toda hora. No Carnaval ela matou outra e eu falo que ela é a Tereza Cristina que mata um por semana.”

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.