Andreia Horta: ‘Fiz a minha Elis Regina’

Por - 24/11/16 às 13:00

Divulgação

Ela nasceu um ano depois da morte trágica de Elis Regina, por overdose de cocaína, no ano de 1982, mas quis o destino que Andreia Horta fosse a atriz escolhida para dar vida à cantora de MPB nos cinemas.

A paixão da cantora vem desde a infância, quando ouvia as músicas de Elis e com o corte de cabelo estilo Joãozinho, igual ao da artista. O filme estreia nesta quinta-feira (24) e a atuação lhe rendeu o prêmio de melhor atriz no Festival de Gramado este ano.

Em entrevista à Trip TV, ela contou todo o processo para interpretar umas das maiores artistas brasileiras de todos os tempos.

“Elis foi uma das maiores vozes que passaram por aqui. Minha responsabilidade era olhar para dentro e trazer à tona a mulher por trás daquela voz. No início foi difícil, eu temia as comparações, mas um dia me perguntei: ‘O que é atuação?’. E olha que eu interpreto desde criança, mas é fundamental manter essa pergunta sempre acesa. Entendi que sou uma atriz interpretando Elis, a minha Elis, todos sabem disso, e é exatamente aí que mora a minha liberdade. Cada atuação é única e original, porque é sobre isso ser um artista. Quando entendi isso, foi maravilhoso e tudo fluiu”, afirmou.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.