Andréia Horta vai estrelar nova aposta da HBO

Por - 16/02/24 às 13:45

Andréia HortaGlobo/Lucas Teixeira

Quem aqui também é fã dos trabalhos de Andréia Horta? Pois bem. A atriz fará uma participação na minissérie “Máscaras de oxigênio (não) cairão automaticamente”, da HBO, sobre a epidemia de AIDS no Brasil nos anos 1980 e 1990. 

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Na trama, de acordo com o jornal O Globo, Andréia interpretará Andréia Brito, personagem livremente inspirada em Sandra Bréa, que lutou contra a discriminação após revelar publicamente a infecção pelo vírus HIV.

A publicação afirma que serão reproduzidas as entrevistas concedidas pela atriz na época.

“Máscaras de oxigênio (não) cairão automaticamente” tem ainda no elenco nomes como Johnny Massaro, Bruna Linzmeyer e Ícaro Silva. 

Massaro será um comissário de bordo que traz remédios não autorizados no país para ajudar as vítimas da doença. Carla Ribas viverá a mãe dele. Bruna também fará uma comissária de bordo. Já Ícaro fará Raul, que trabalha numa boate que acolhe doentes.

A minissérie é uma coprodução da HBO com a Morena Filmes. O trabalho de pesquisa da série teve a contribuição da médica infectologista Marcia Rachid, autora do livro “Manual de HIV/Aids”.

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.


×