Andressa Urach defende Ana Paula Minerato: ‘Todo mundo erra’

Por - 27/11/24 às 13:03

andressa urachReprodução/Instagram

Andressa Urach soltou o verbo e compartilhou o que pensa sobre o caso racista envolvendo a ex-apresentadora da Band, Ana Paula Minerado.

Em suas redes sociais, a criadora de conteúdo adulto comentou que acha injusto o cancelamento da modelo e, que às pessoas erram. “Eu acho tão ridículo quando as pessoas se unem para fazer o mal, esses grupos de cancelamento são ridículos, são pessoas maldosas que agem como se nunca tivessem errado na vida”, disse Andressa nos seus stories.

Andressa, conhecida por suas transformações, movimentos polêmicos, declarações ousadas, e está na mídia constantemente, seja observada pelos fãs ou pelos críticos; falou sobre o cancelamento com propriedade, como alguém que já sentiu na pele “Eu já falei besteira e me arrependo muito”, e finalizou aconselhando a modelo a enfrentar as consequências dos seus atos e tentar tirar o melhor da situação.

“O que eu posso dizer pra você, Ana, é; faça do limão uma limonada, não dá importância para o que essas pessoas falam e deixam de falar; seja forte, você é linda, guerreira; errou, sim, mas vai ter que cumprir as consequências. E se caso ele (ex da modelo) vazar seus vídeos íntimos, vai lá e processa ele, e outra, se vazar, vai ficar milionária, faz que nem eu, abre teu Privacy e vai ser independente.”

Entenda o caso

Os áudios divulgados atribuem a Ana Paula Minerato comentários como: “A empregada do cabelo duro. Você gosta de mina do cabelo duro, de neguinha? Porque isso aí é neguinha, né. Alguém ali, ou pai, ou a mãe veio da África ali, tá na cara.” Outro trecho afirma: “Ela é feia, hein. Ela é feia. Essa faixa de nega aqui que ela usa…”

As declarações geraram repercussão imediata, colocando Minerato sob fortes críticas, especialmente por supostamente atacar Ananda, atual namorada do rapper KT Gomez, ex de Ana Paula.

A Gaviões da Fiel, onde Ana Paula atuava como musa, anunciou seu desligamento. A organização destacou que as falas não condizem com seus valores.

“Reforçamos que o combate ao racismo é uma luta permanente do Gaviões da Fiel, que se posiciona de forma intransigente contra qualquer atitude discriminatória.”

Além disso, a Band também encerrou seu vínculo com a modelo. “As declarações de Ana Paula Minerato, mesmo sendo de cunho pessoal, não estão alinhadas com os valores e diretrizes da emissora. Por esse motivo, a colaboradora foi desligada da empresa”, afirmou a emissora.

Pronunciamento de KT Gomez

O rapper KT Gomez se posicionou sobre o episódio. “Primeiramente eu quero dizer que sou contra o racismo e repudio qualquer fala e atitude racista. Eu sou 100% responsável sobre as coisas que eu falo e que eu faço, não tenho compromisso sobre terceiros, que isso fique claro.”

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Ele reforçou que mais detalhes surgirão. “Vai andar ainda essa conversa, com certeza vai andar e vocês vão ouvir os lados. Peço desculpas a quem se sentiu ofendido com esse fato”, finalizou.