Andressa Urach pede perdão a Thammy Miranda
Por Redação - 27/08/20 às 16:23
Andressa Urach participou, na última quarta-feira (25), do programa Superpop, apresentado por Luciana Gimenez, na Rede TV!. Durante a conversa, ela aproveitou para pedir desculpas a Thammy Miranda por ter tratado o ator de modo feminino no passado.
"Eu respeito, o Thammy, até peço perdão para ele, por ter chamado ele de 'ela'. É porque eu não tinha o hábito de falar sobre este assunto e eu vi alguns religiosos julgando, condenando e… estas pessoas não me representam. Então até peço perdão por ter usado o pronome 'ela'”, explicou a missionária.
Andressa Urach faz rock estilo Marilyn Manson sobre sua vida
Depois, Andressa respondeu se o filho de Gretchen seria bem recebido na igreja a qual ela frequenta, e sua resposta foi positiva e enfática.
“De braços abertos. Na igreja o que mais atendemos são pessoas com orientação sexual diferente até porque a pessoa não escolheu ser assim. Então a gente tem que respeitar e tem que se colocar no lugar das pessoas e a gente tem que amar as pessoas”, disse, por fim.
Crítica
Andressa Urach foi sincerona em sua nova publicação do Instagram. A famosa resolveu usar o espaço para criticar a 'vibe de empatia' que está rolando na internet ultimamente, em que todo mundo está pedindo para que as pessoas se coloquem no lugar dos outros.
A missionária falou que isso é bem difícil de fazer e que as pessoas acabam usando isso para julgar ainda mais as outras, achando que, realmente, estão 'no lugar' delas e com propriedade para opinar em algo.
Andressa Urach reflete sobre transformação: ‘Sou muito mais julgada hoje’
"Todo mundo quer empatia e vive repetindo 'fulano não sabe se colocar no meu lugar!' Tá, algumas pessoas sabem lidar melhor com as emoções e aprenderam a ponderar antes de sair falando tudo o que vem à cabeça, mas a gente sabe que a maioria arrasadora não lida tão bem assim. Vivemos tentando entender os nossos próprios sentimentos, controlar as próprias emoções… A gente mal sabe lidar com a gente mesmo, quem dirá se colocar no lugar do outro!!", começou.
"Só que tem uma galera aí nessa ‘vibe da empatia’ confundindo tudo, achando que respeitar as escolhas é se colocar, literalmente, no lugar do outro, como se ela fosse a protagonista da história alheia. Quando a gente vê, a pessoa sabe a solução para todos os problemas da nossa vida, conhece formas muito mais fáceis de conviver e aponta o dedo com uma propriedade que parece ter sido dada a ela pelo próprio Deus, tamanha autoridade que exerce", completou.
Andressa Urach ressaltou que todos nós somos diferentes, com vivências, pensamentos e histórias diferentes, portanto não seria possível entender o 'lugar do outro', já que nós, de qualquer forma, já estaríamos 'julgando' só pelo fato de não sermos iguais.
Bárbara Evans para Andressa Urach: 'Não precisa ter pena, nem dó'
"Temos personalidades, experiências de vida, círculos sociais, estrutura cultural, criação pedagógica e vários outros aspectos que nos formaram bem diferente um dos outros… Cada um tem a sua história! Essa é a beleza da coisa, somos seres ímpares. Entender o lugar do outro e ter verdadeira empatia não acontece quando a gente julga, compara, e analisa a vida alheia pelo nosso viés somente. Isso nunca vai funcionar", comentou.
A missionária falou que, mais do que 'empatia', precisa ser oferecida uma 'ajuda' para as pessoas. Para ela, não basta entender o problema do outro, mas sim contribuir para acabar com ele.
"É aí que entra o jeitinho de falar, o momento adequado, as motivações que nos levam a querer opinar na vida do outro e etc. Somente os seus pés são capazes de sentir se o sapato está apertado. Talvez para o outro fique até folgado! A gente precisa olhar o outro como indivíduo e é aí que entra o verdadeiro respeito. Ao invés de dizer que o sapato dele está apertado, você seria capaz de oferecer um calçado mais adequado para que ele vista, ou estaria pronto pra fazer uma massagem e tirar seus calos?", acrescentou.
Veja o post em @andressaurachoficial.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.