Andy García pede que acabem com o rótulo de ‘latino’ em Hollywood
Por Redação - 30/01/14 às 19:00
O ator de origem cubana, Andy Garcia, criticou a indústria do entretenimento em Hollywood, por continuar 'rotulando' artistas de nacionalidade latina, como 'latinos'.
Garcia, que já trabalhou em grandes filmes de Hollywood, lamenta que isso não tenha terminado ainda.
"Sempre tentei evitar esse rótulo e nunca me chamo por ele, pois é a coisa que mais nos machuca nessa indústria", afirma.
"Embora eu seja latino e cubano, na minha carreira sou apenas ator, produtor ou cineasta, mas nunca me identifico como latino", acrescentou o ator, que estreia dia 31 de janeiro nos Estados Unidos seu mais recente filme, At Middleton, ao lado de Vera Farmiga.
O ator de filmes como O Poderoso Chefão, disse que continuar defendendo esse rótulo 'pode afetar esses atores a ganharem presença em Hollywood': "Se isso acontecer mesmo, deviam conhecer os atores como latino, francês, branco, negro, chinês, judeu, católico ou irlandês", comparou.
Sofia Vergara é criticada por parecer uma 'sereia' no tapete vermelho
Sofia Vergara esbanja sua beleza pelas ruas do México
Jennifer Lopez aparece toda largada e fumando um cigarro em set
Selena Gomez passeia por Los Angeles toda estilosa
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.