Angel Olsen revela novo single Waving, Smiling. Confira!

Por - 20/08/20

Reprodução/Youtube

Angel Olsen é uma artista em ascensão no mundo, tendo voltado de uma pausa na carreira e sendo chamada pela Rolling Stone de “uma das mais ricas cronistas do indie-rock sobre desilusões e autossuficiência, com uma visão muito mais grandiosa do que a da maioria de seus contemporâneos”.

Perto de voltar com tudo ao mundo da música, Olsen revelou o single Waving, Smiling, canção que fará parte do novo álbum Whole New Mess, que chega via Jagjaguwar no próximo dia 28, sendo seu primeiro desde sua estreia em 2012.

Em conjunto, Olsen apresenta uma performance intimista da música, filmada por Ashley Connor no Masonic Temple, Asheville. Ao longo de Waving, Smiling, Olsen expõe seus sentimentos, e quando ela atinge as notas mais altas, seu vibrato em uma valsa suave, você pode ouvir Olsen relatando o nó em sua garganta, lutando com a preocupação de seu passado e o que isso significa para seu futuro.

“Waving, Smiling na minha cabeça é a última cena, uma realização em câmera lenta do amor não perdido, em paz em algum lugar dentro de mim. É o fim agridoce de um capítulo da minha vida – é a aceitação final de que apesar de ter terminado, todo aquele tempo não foi perdido ou desperdiçado”, explicou ela.

Gravado no final de outubro de 2018, Whole New Mess é um retrato vulnerável e confessional que apresenta Olsen em um período tumultado com apenas algumas guitarras e alguns microfones, isolados no The Unknown. Embora pelo menos nove das onze músicas de Whole New Mess soarão familiares para quem já ouviu a obra de Olsen, All Mirrors, essas não são demos. Em vez disso, Whole New Mess é um álbum próprio com sua própria atmosfera.

Se os arranjos orquestrais e o alcance cinematográfico de All Mirrors são o som de Olsen expondo suas cicatrizes para o mundo todo ver, Whole New Mess é o som do descobrimento de sua forma, dando sentido para si mesma nessas dores. É um lembrete comovente e pontual de que as músicas são mais do que meras coleções de palavras, acordes e até mesmo melodias.

São humores, momentos e ideias, qualidades que podem mudar de um mês para o outro e podem dizer tanto quanto a progressão perfeita ou um acorde requintado. Nesse sentido, essas 11 canções – perspectivas solitárias, francas e inflexíveis de como é amar, perder e sobreviver – são inteiramente novas.

Além disso, Olsen anuncia o Cosmic Stream 3, a terceira parte de sua série de livestream, que irá ao ar na data de lançamento do álbum diretamente do Hazel Robinson Amphitheatre em Asheville, Carolina do Norter

Animado para a chegada de Whole New Mess?

---