Angela Ro Ro pediu ajuda financeira antes de morrer aos 75 anos
Por Redação - 08/09/2025 - 15:29

Angela Ro Ro, um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira, faleceu nesta segunda-feira (8), aos 75 anos, no Rio de Janeiro. A artista estava internada desde junho no Hospital Silvestre, no Cosme Velho, Zona Sul da cidade, para tratar uma infecção pulmonar grave e problemas renais.
Segundo o portal, Ro Ro sofreu uma nova infecção e não resistiu a uma parada cardíaca. Antes disso, passou 21 dias na UTI, onde precisou ser intubada e submetida a uma traqueostomia. Nos últimos meses, a cantora apresentava dificuldades de comunicação e coordenação motora.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Trajetória de sucesso na MPB
Nascida Angela Maria Diniz Gonçalves em 1949, no Rio de Janeiro, ela iniciou os estudos de piano clássico ainda criança. Durante a adolescência, recebeu o apelido “Ro Ro” por causa da voz grave e rouca, marca registrada de sua carreira.
Em 1979, lançou o disco de estreia, “Angela Ro Ro”, considerado um clássico da MPB e responsável por projetá-la nacionalmente. O álbum reuniu sucessos como “Amor, Meu Grande Amor”, “Gota de Sangue” e “Tola Foi Você”. A autenticidade de seu estilo, que misturava blues, jazz e música brasileira, garantiu espaço único na cena artística.
Filho de Fábio Assunção deixa atuação em segundo plano para se dedicar à produtora
Dificuldades financeiras nos últimos meses
Apesar do reconhecimento, Ro Ro enfrentou uma fase delicada recentemente. Em maio, ela usou as redes sociais para pedir ajuda financeira e revelou ter sido diagnosticada com infecção no sangue e suspeita de câncer. “Fui diagnosticada com infecção no sangue e suspeita de câncer. Eu não iria brincar com um assunto sério pois eu amo a minha vida, eu amo a vida de todos. Qualquer valor será bem-vindo. Gratidão a todos pela boa vontade. Desejo a todos saúde, prosperidade, paz e amor”, declarou na época.
Harry e William: A treta continua! Irmãos evitarão reencontro em Londres?
A cantora também contou que vivia sozinha. “Moro e estou sozinha. Quem me ajuda é meu amigo e porteiro do prédio e sua esposa”, escreveu. Em entrevista ao jornal O Globo, seu advogado, Carlos Eduardo Campista de Lyrio, afirmou que Angela passava por uma “situação difícil” e sobrevivia com cerca de R$ 800 por mês vindos de direitos autorais. “Angela vivia da voz dela, literalmente. Recebia pelos shows e, com isso, pagava as contas”, explicou.
Cantoras denunciam compositor por assédio e abuso sexual
Legado de autenticidade e coragem
Angela Ro Ro construiu uma carreira marcada pela emoção, autenticidade e pela coragem de se posicionar. Foi uma das primeiras cantoras brasileiras a assumir publicamente sua homossexualidade, tornando-se símbolo de representatividade. Sua obra segue inspirando artistas e fãs, mantendo viva a força de sua voz e de suas composições.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.

























