Angelina Jolie cobra de Barack Obama solução para Darfur

Por - 11/12/09 às 19:19

Grosby Group

Angelina Jolie, em representação do Dia dos Direitos Humanos, escreveu ao Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, através de um artigo publicado na Revista Newsweek, intitulado "Não é justiça demorada, é justiça denegada". Ela alerta o líder americano que sua administração não está fazendo o suficiente para a região sudanesa de Darfur, onde a "milícia apoiada pelo governo deixou 300 mil mortos e 2,7 milhões de pessoas internamente deslocadas".

Com a esperança de derrubar líderes corruptos do Sudão, a atriz, de 34 anos, Embaixadora da Boa Vontade da ACNUR, escreveu no artigo:

"Acho que o Presidente Obama e seu enviado especial Scott Gration farão o possível para trazer paz à região. Mas sua política, porém, expõe uma série de perguntas. Como se atreve a administração de Obama qualificar o Sudão como uma evolução da justiça? Quando o governo disse que tem a intenção de trabalhar ‘para melhorar a vida da população de Darfur’, gostaria de saber o que isso significa exatamente, além da evidência de que a vida deles não poderia ser pior".

"Neste Dia dos Direitos Humanos – o mesmo dia em que o Presidente Obama recebe o Prêmio Nobel da Paz -, também devemos recordar daqueles que foram privados de seus direitos", concluiu o texto da mulher de Brad Pitt.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.