Angelina Jolie diz que trabalho com refugiados somalis mudou sua vida
Por Redação - 04/10/11 às 10:32
Angelina Jolie acha que seu trabalho com os refugiados da Somália a ensinou a ser uma mãe e um pessoa melhor.
A atriz, que tem seis filhos com o companheiro Brad Pitt, agradeceu a Yemen Society for Humanitarian Solidarity, localizada na Suíça, por permitir que passasse um tempo com eles, o que, segundo Jolie, teve um profundo impacto em sua vida pessoal.
Angelina conversou com a imprensa durante premiação na Organização das Nações Unidas (ONU), onde o Comissariado para Refugiados – que tem a atriz como Embaixadora da Boa Vontade – ganhou um prêmio por ajudar milhares de refugiados somalis que fugiram para o Iêmen em barcos de contrabandistas.
“Sou tão grata a estas famílias de refugiados com quem tive a honra e o privilégio de conviver nos últimos anos. Aprendi tanto com eles. Eu aprendi a ser uma pessoa melhor, uma mãe melhor. Eles me inspiraram e me mostraram a força indestrutível do espírito humano."
Jolie também falou sobre a situação da região atualmente:
“O desespero pela combinação de fome, seca e conflitos tem tirado dezenas de milhares de pessoas da região. Nós não devemos esquecer o que está acontecendo nesta parte do mundo. Temos que tentar imaginar o tamanho do desespero desse povo, quando sua única alternativa é arriscar a vida no mar, colocando-se nas mãos de contrabandistas.”
Angelina, que já visitou mais de 40 localidades em conflito ao redor do mundo desde que se tornou embaixadora da ONU, há 10 anos, também recebeu uma condecoração por seus anos de trabalho junto à agência.
O comissário da ONU pelos Refugiados, António Guterrez. elogiou o trabalho da atriz:
“Ela é a melhor das embaixadoras de boa vontade que existe no mundo humanitário.”
O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.