Angelina Jolie é acusada de comprar terras de criminoso, no Camboja

Por - 01/11/11 às 14:31

Getty Images

Angelina Jolie está sendo acusada de comprar terras no Camboja de um ex-oficial do Khmer Vermelho, que foi acusado de crimes contra a humanidade, pela ONU. De acordo com a FOX News, a atriz teria comprado 225 hectares no distrito de Samlot, por cerca de US$ 25 mil (R$ 44,4 mil) de um homem chamado TaTith, em 2003.

Em 2009 Tith foi acusado de crimes contra a humanidade por agentes internacionais que trabalham com as Nações Unidas e pelo governo cambojano em Phnom Penh.

O Global Post alegou que o homem tinha o controle sobre a área de Samlot, onde milhares de pessoas foram mortas como resultado do genocídio promovido pelo Khmer Vermelho no país.

Jolie adotou seu filho mais velho, Maddox, 10, em um orfanato no Camboja, em 2005.No mesmo ano, a atriz recebeu cidadania cambojana.

Angelina comprou as terras, sem conhecimento do fato de quem era seu proprietário, para montar uma instituição de caridade, a Maddox Jolie-Pitt Foundation.

Um ex-empregado da atriz, Mouth Sarath, que diz não ter mais relações cordiais com Jolie por conta de uma disputa trabalhista, alega que ela tinha um vago conhecimento do envolvimento de Tith com o Khmer Vermelho, quando comprou as terras.

De acordo com o Daily Mail, desde a compra, há oito anos, a ligação de Tith com o Khmer se tornou mais evidente.

O representante de Jolie não respondeu às solicitações de esclarecimento por parte do jornal britânico.

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão. 

---