Angelina Jolie se diz despreocupada com ação movida por croata
Por Redação - 07/12/11 às 17:15
Angelina Jolie se mostrou despreocupada com a ação de plágio que um jornalista croata está movendo contra ela, onde alega que o primeiro filme da atriz como diretora foi baseado em um artigo seu.
James Braddock entrou com a ação em Illinois, EUA, na semana passada, alegando que Jolie roubou sua ideia quando escreveu o roteiro de In The Land of Blood and Honey.
Segundo os Los Angeles Times, Angelina diz que nunca leu nada de Braddock, que vem tentando impedir o lançamento do filme, marcado para o dia 23 de dezembro.
Jolie, 36, explicou:
"Isso não é incomum. Acontece com quase todos os filmes."
O autor também alega ter se encontrado com o um dos produtores do longa em três ocasiões diferentes e que contribuiu com o desenvolvimento do roteiro e dos personagens e deu informações culturais e históricas.
Apesar de desqualificar as alegações de Braddock, Jolie diz ter se inspirado em várias fontes, incluindo trabalhos dos jornalistas Peter Maas e Tom Gielten.
"Há muitos livros e documentários em que me inspirei. (O filme) é uma combinação de histórias de várias pessoas, mas este trabalho em particular eu não li."
O longa de Jolie tem sido uma constante fonte de controvérsia desde o início das filmagens, no segundo semestre de 2010.
A atriz sofreu críticas da mulheres bósnias por ter contado uma história que envolve o romance entre um sérvio e uma mulher da Bósnia.
Durante as filmagens ela também foi proibida, por um tempo, de filmar no país.
O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.