Angelina Jolie se impressiona com histórias de refugiados no Iraque. Assista!

Por - 26/01/15 às 15:12

Reprodução

Angelina Jolie deixou o mundo de cinema um pouco de lado, neste final de semana, para se dedicar ao seu outro compromisso que ela leva tão a sério quanto: o de embaixadora da ACNUR, Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados.

Neste final de semana, ela visitou campos no Iraque e criticou os governos por não darem à ajuda que as milhares de pessoas em estado vulnerável precisam.

“Nada pode te preparar para as horríveis histórias desses sobreviventes de sequestro, abuso e exploração e ver como eles não conseguem toda ajuda urgente que precisam e merecem. As necessidades extrapolam dramaticamente os recursos disponíveis nessa enorme crise. É necessário muito mais assistência internacional”, disse ela em discurso dado neste domingo (25).

Em 2014, mais de 2 milhões de pessoas deixaram suas casas. Metade delas se refugiou no Curdistão, ao norte do Iraque, e a situação por lá fica cada vez mais preocupante. Ao todo, 13 milhões de pessoas já foram expulsas de seus lares no Iraque e Síria. Por conta disso, as Nações Unidas, com a ajuda de Jolie, têm pedido para que os governos de diversos países ajudem na crise.

Angelina Jolie distribui autógrafos em aeroporto de Los Angeles
Angelina Jolie freta helicóptero pra Jack O'Connell visitar amigo em estado terminal

---


×