Angelina Jolie vai dirigir filme que envolve o filho, Maddox

Por - 28/07/15 às 15:04

Getty Images

Angelina Jolie-Pitt vai dirigir e produzir uma adaptação cinematográfica do livro da ativista de direitos humanos, Loung Ung, First They Killed My Father: A Daughter of Cambodia Remembers, segundo anunciou o Netflix.

A autora conta no livro suas experiências sobrevivendo ao regime já não existente dos Khmer Rouge, que levou a vida do seu pai. 

O filme original do Netflix será baseado em uma publicação que Jolie-Pitt escreveu junto ao diretor cambojano Rithy Path, que também será produtor do drama, e que estará disponível para os usuários da plataforma no final de 2016. O longa também será mostrado em reconhecidos festivais internacionais de cinema.

"Fui profundamente afetada pelo livro de Loung", comentou a atriz em um comunicado.

"Isso aprofundou meu entendimento sobre como as crianças enxergam a guerra e como são afetadas pela memória emocional delas. E também me ajudou a ter uma impressão mais próxima das pessoas do Camboja, o país do meu filho", acrescentou.

"É um sonho que virou realidade, poder adaptar esse livro para as telas, e estou honrada em trabalhar ao lado de Loung e do produtor Rithy Path".

O filho cambojano da atriz, Maddox, também estará envolvido na produção do filme. 

Para quem não sabe, o Khmer Rouge era o nome de um partido político que tomou o poder entre os anos 1975 e 1979 no Camboja, responsável por um genocídio no país do Sudeste Asiático.

Filha de Angelina Jolie quer morar com sua mãe biológica
Angelina Jolie leva os gêmeos na livraria, em Los Angels
Angelina Jolie e Brad Pitt celebram os 7 anos de seus gêmeos
Brad Pitt e Angelina Jolie gastam valor modesto em almoço
Angelina Jolie prepara filme sobre Catarina, a Grande

---