Angelina Jolie volta a Los Angeles depois de discursar na ONU

Por - 26/06/13 às 08:45

Grosby Group

Angelina Jolie desembarcou no aeroporto internacional de Los Angeles, vinda de Nova York, na segunda-feira (224) à noite, acompanhada de seu filho Pax, de 9 anos, que carregava seu urso roxo gigante favorito.

Jolie esteve em Nova York para fazer um discurso em um encontro do Conselho de Segurança sobre "Mulheres, Paz, Segurança e Violência Sexual em Conflito", na sede das Nações Unidas.

A atriz, que é embaixadora do ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados), criticou as potências do Conselho de Segurança da ONU por sua falta de ação sobre estupros em tempos de guerra.

"São vocês que definem o objetivo," Angie disse ao conselho."Se o conselho define o estupro e a violência sexual em conflitos como um problema prioritário, veremos progressos. Se não o fizer, este horror irá continuar. Sejamos claros sobre o que estamos falando: Meninas estupradas que engravidam antes que seus corpos sejam capazes de gerar uma criança, causando fístula. Os meninos com uma arma na cabeça sendo obrigados a abusar sexualmente de suas mães e irmãs. Mulheres estupradas com garrafas, galhos de madeira e facas para causar o maior dano possível. Crianças e até bebês arrastados de suas casas e violados. Se reúnam, debatam este assunto em seus parlamentos, mobilizem as pessoas em seus países. Juntos, vocês podem virar a maré da opinião pública mundial, quebrar a impunidade e finalmente colocar um fim a este horror."

Antes da reunião, Angelina foi flagrado dando um abraço em Zainab Hawa Bangura, a Representante Especial da ONU sobre violência sexual em conflitos.

Brad Pitt e Angelina Jolie querem mais filhos
Angelina Jolie proíbe entrada de amigos de Brad Pitt em seu casamento
Angelina Jolie critica Conselho de Segurança por não combater a violência sexual
Brad Pitt curte jantar em restaurante japonês com Shiloh e Zahara
Angelina Jolie dá relógio de R$ 63 mil a Brad Pitt para agradecer-lhe pelo apoio

Angelina Jolie volta para Los Angeles depois de discursar na ONU


×