Angra dos Reis prepara sua terceira mostra de teatro
Por Redação - 17/10/06 às 16:06
A entrevista coletiva para a anunciar os participantes da Festa Internacional de Teatro de Angra, que acontece no mais famoso balneário do litoral sul do Estado do Rio, foi marcada pelo bom humor dos participantes. A mostra, que está em sua terceira edição, acontece de
Mônica Martelli que levará para o evento a peça Os Homens São de Marte… E É Pra Lá Que Eu Vou arrancou gargalhadas ao fazer uma brincadeira com o título de sua peça e o local onde acontecerá a FITA.
“Procuro homem em Marte há um ano e meio (período em que a peça está em cartaz no Rio) e encontro em Angra dos Reis. Faço a Fernanda, uma mulher solteira, de 35 anos, jornalista que organiza festas de casamento e, por ironia, vive em busca do amor”, explica a atriz.
O curador da mostra de teatro, João Carlos Rabello, fez trocadilho com o título da peça estrelada por Susana Vieira e Bárbara Borges, quando a jovem atriz subiu ao pequeno palco da Modern Sound, livraria que também vende CDs e DVDs, em Copacabana, no Rio, no início da tarde desta terça-feira, 17.
“A Bárbara virou a namoradinha de Angra”, diverte-se, referindo a peça A Namoradinha do Brasil, programada para dividir o encerramento da FITA, no dia 15 de novembro, com o musical Radio Nacional, As Ondas Que Conquistaram o Brasil, estrelado por Sílvia Bandeira.
Mas a coletiva virou mesmo cena de comédia quando a atriz Cláudia Ventura, do musical Ai, Que Saudades de Lago!, se apresentou para os jornalistas: “Está aqui representando o elenco uma atriz mundialmente desconhecida. Faço o Mário Lago no musical, porque sou supermasculina e vou estar na tenda jovem do festival, porque sou superjovem”, brincou a atriz de 38 anos.
O clima descontraído dominou a apresentação de todos os representantes dos espetáculos, como foi o caso da galera da comédia Surto, dos musicais Grande Othelo – Êta Moleque Bamba e Renato Russo, por exemplo. E se manteve quando Roberta Rodigues e Thiago Martins, integrantes do Grupo Nós do Morro, protagonistas de Os Dois Cavaleiros de Verona, contaram como foi a receptividade do espetáculo em Londres.
“Claro que lá na Inglaterra também tem muito jovem montando Shakespeare. Mas eles se encantaram com a maneira do jovem brasileiro abordar um espetáculo desse autor de grandes clássicos”, contam Roberta e Thiago.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.