Animação: Claudia Raia celebra dublar ‘Luca’ em retorno ao trabalho

Por - 18/06/21

Claudia Raia usa blusa laranjaTV Globo/Juliana Coutinho

A diva da TV e dos palcos, Claudia Raia, está radiante com seu atual projeto. Trata-se do novo filme da Pixar, “Luca”, que chega nesta sexta-feira, 18 de junho, ao “Disney+”. Após meses em isolamento social, por conta da pandemia da Covid-19, a atriz se emocionou com o retorno ao trabalho.

“O nosso segmento ficou parado porque a gente não tem delivery. Então, não trabalhamos hora nenhuma no teatro ou televisão. Fizemos poucas coisas, e o que fazíamos era muito curto e, às vezes, parava porque alguém pegava Covid-19…. Enfim, era uma situação bem complicada. E lá se vai um ano e meio… Estávamos com muitas saudades”, contou ao site Notícia da TV.

No projeto, a artista dublou a personagem Signora Mastroianni. A famosa aproveitou para destacar os desafios da função. 

“Na verdade, é muito difícil dublar. É uma arte robusta, detalhista e precisa. Eu adoro dublar e descobri que tenho paixão nisso. É muito legal fazer com a voz o que nós, na nossa profissão, fazemos com o corpo inteiro”, ressaltou.

Na sequência, a mãe de Sophia Celulari, que também integra o elenco, complementou:

“E, ainda por cima, partindo do ponto que a personagem já foi criada e dirigida [no original]. Tem que pensar em como você vai trazer aquele perfil para o humor brasileiro e para o português, para que as pessoas abracem e entendam”, frisou.

Veja+: Claudia Raia homenageia a mãe com tatuagem

Saiba mais

Luca é ambientado entre os anos 50/60 e, assim como a grande maioria, é um deleite aos olhos. Visualmente criado com perfeição, as cores e a fotografia nos convidam a embarcar em uma atmosfera que remete à infância.

Leve e colorido, a animação se passa em uma cidade litorânea na Riviera italiana e conta a história de Luca Paguro (Jacob Tremblay), um monstro marinho apaixonado pela superfície e que está cansado da mesmice de sua rotina no mar. Ao lado de Alberto Scorfano (Jack Dylan Grazer), seu melhor amigo, ele descobre que monstros marinhos podem se passar por humanos fora d´água e embarcam em uma jornada de descoberta.

---

Tags: ,,