Animação Freely e Claudia Leitte se unem em prol da preservação da natureza

Por - 13/07/21 - Última Atualização: 12 julho 2021

Claudia Leitte em clipe com FreelyReprodução/Youtube

Acaba de estrear o videoclipe Cuidar da Natureza, da animação infantil Freely – Aprender é Mágico. O clipe tem uma convidada para lá de especial: Claudia Leitte, compositora e uma das maiores cantoras do Brasil, que canta o tema da animação e faz participação especial na produção. A artista se encantou com a série musical, sucesso no Youtube, que tem como público crianças em idade pré-escolar, e abraçou uma das causas defendidas pelo projeto infantil.

“O Freely é um projeto que me encantou desde a primeira vez em que vi. Como mãe, é essencial ter um conteúdo voltado para o público infantil com uma mensagem tão importante, clara e acessível para essa idade. É fundamental que toda essa conscientização a respeito da preservação do meio ambiente e a sustentabilidade seja fortemente presente na vida dessa nova geração tão avançada. Como cantora, é uma honra estar junto com o Freely levando essa mensagem pra milhares de famílias. Espero que as crianças se divirtam com essa música e aprendam com ela”, comentou Claudia.

As gravações aconteceram em São Paulo e, no videoclipe, a cantora interage com os personagens da animação em uma atmosfera bem brasileira, no ritmo do samba e em meio a projeções de paisagens da selva amazônica. O objetivo do vídeo é conscientizar pais e crianças sobre a importância de preservar a natureza, por meio da música, para que os pequenos aprendam enquanto se divertem.

Veja+: Música para os filhos! Veja famosos que fizeram homenagem

O projeto é uma parceria entre Andrés H. Guzman, Cristina Cardoso, Chris Chadad, Daniel Gaggini e Mariana Cammarano.

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.