Anitta entra para o Guinness World Records. Saiba o motivo!

Por - 12/07/22 às 17:40

Anitta no clipe de 'Envolver'Reprodução/Youtube

Anitta é um sucesso absoluto. Chegando onde artistas brasileiros e até sul-americanos nunca estiveram, agora a cantora teve seu sucesso, não só reconhecido, mas documentado. A artista entrou para Guinness World Records, órgão responsável pelo registro dos recordes mundiais, como a primeira artista latina a chegar no topo do Spotify Global, isso graças ao hit “Envolver”.

“Em 24 de março de 2022, a cantora, atriz e personalidade de TV brasileira Anitta (nascida Larissa de Macedo Machado) subiu para o primeiro lugar no gráfico diário Top 200 do Spotify com ‘Envolver’, depois de ter acumulado 6,39 milhões de streams em todo o mundo. Artistas latinos colaborativos como Luis Fonsi e Daddy Yankee (“Despacito”), J Balvin (“Mi Gente”, feat. Willy William), Bad Bunny (“Dákiti”, feat. Jhay Cortez) e Camila Cabello (“Havana” e “Señorita”, feat. Young Thug e Shawn Mendes, respectivamente) já conquistaram faixas no topo das paradas no Top 200 Global do Spotify, mas Anitta foi a primeira artista latina solo – e a primeira brasileira – a atingir o primeiro lugar”, começava o texto.

Leia+: Anitta lançará perfume íntimo e usará tatuagem no ânus como logomarca

“’Envolver’ derrubou ‘Heat Waves’, da Glass Animals, do primeiro lugar com 6.391.619 transmissões globais em 24 de março. Ele manteve o primeiro lugar em 25 de março (7.278.115 – na época, o maior número de streams de um dia em 2022 no Spotify) e 26 de março (5.184.127) antes de abrir caminho para ‘Heat Waves’, em 27 de março. ‘Envolver’ acumulou 24.206.785 streams na semana até 24 de março de 2022, de acordo com spotifycharts.com. Foi a terceira faixa mais popular daquela semana, atrás de ‘Heat Waves’ (30,6 milhões) e ‘Stay’, de The Kid LAROI feat. Justin Bieber (24,6 milhões). Em 1º de abril de 2022, Anitta tinha 28,67 milhões de ouvintes mensais e 11,41 milhões de seguidores no Spotify, onde é descrita como a ‘artista líder de uma nova geração’ e a ‘maior pop star global já vinda do Brasil’”, acrescentou.

No dia 1º de abril de 2022, “Envolver”, tocada em espanhol e extraída de quinto álbum de estúdio Versions of Me, já tinha acumulado 108,45 milhões de streams no Spotify.

Anitta entra para o Guinness Book
Anitta entra para o Guinness Book – Reprodução

Leia+: Anitta declara voto em Lula após morte de homem por apoiador bolsonarista

Anitta é vítima de acusação de Carlos Bolsonaro

Anitta movimentou a web nos últimos dias após declarar apoio a Lula no primeiro turno das eleições presidenciáveis deste ano. A cantora se manifestou no Twitter ao lamentar a morte de um apoiador do ex-presidente, Marcelo Aloizio Arruda, que foi assassinado a tiros por um apoiante de Jair Bolsonaro (PL).

“Se não houvesse uma morte envolvida neste caso do apoiador de Lula que foi atacado por um bolsonarista eu diria que a burrice dessas pessoas chega a ser engraçada. Mas não. É apavorante. Mas a postura EXTREMAMENTE agressiva e anti democrática dessa gente não me deixa outra opção. É LULALÁ … seus burros, agressores, autoritários e violentos”, começou.

“E pros ‘soldadinhos do voldemort’ que vieram falar ‘vai lá defender ex-presidiário’. Pois é ex-presidiário? Então sim porque ex-presidiário também é gente e uma das minhas crenças políticas é que o sistema carcerário brasileiro dê oportunidades aos presos de aprenderem coisas novas. Terem a oportunidade de mudar de vida e se reinserir na sociedade diminuindo a reincidência criminal. A partir deste momento eu sou Lulalá primeiro turno. E lutarei por uma novidade na politica presidencial brasileira nas próximas eleições”, afirmou a cantora.

Leia+: Eleições: O que é ‘Direita’ e ‘Esquerda’? Tire todas suas dúvidas!

Um dos casos foi o de Carlos Bolsonaro, filho do atual presidente da República, que acabou relembrando vídeo antigo da cantora de “Envolver” conversando com Gabriela Prioli em live, na qual foi resumido como funcionava os três poderes no Brasil.

O trecho escolhido pelo deputado continha a pergunta central de Anitta, na qual ela falava de alguns cargos e poderes de forma generalizada antes de tirar a dúvida. Na seção de comentários, ele foi acusado de tirar o vídeo de contexto, além de resgatarem um vídeo de Flávio Bolsonaro defendendo a cantora no passado.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais