Anitta terá que indenizar ex-empresária
Por Redação - 08/10/14 às 08:02
Anitta foi surpreendida na ultima sexta-feira (3). A cantora, que abriu um processo contra sua ex-empresária, Kamilla Fialho, perdeu a causa.
De acordo com a coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, a juíza Flávia de Almeida, da 6ª Vara Cível da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, concedeu uma liminar a favor da K2L, antigo escritório da artista.
Com essa decisão, Anitta terá que depositar imediatamente em juízo uma quantia no valor de R$ 5 milhões, referentes à quebra de contrato.
"Ela pode recorrer, mas o desembargador Gilberto Dutra, que é o relator do caso, está ciente de tudo e não acredito que ela tenha sucesso", avaliou o advogado Marcelo Saraiva. Anitta e Kamilla trabalhavam juntas há dois anos e meio, antes do estouro do hit Show das Poderosas, e tinham mais seis anos de parceria pela frente.
"Passei exatamente 35 dias completamente focada nessa história, separando papéis e todo o tipo de informação. Tinha certeza de que eu conseguiria provar", contou Kamilla Fialho à coluna, afirmando ainda ter sido surpreendida em agosto com a notificação da quebra de contrato e com a acusação de desvio de dinheiro. "Por que ela nunca me questionou sobre contas? O que motivou Anitta tomar essa decisão até hoje não consigo entender. O fato é que as coisas mudaram quando começou a entrar dinheiro", completou a empresária.
O jornal Extra ressalta que, além do pagamento referente à quebra de contrato, Anitta terá que devolver ao antigo escritório um montante que, segundo o advogado, foi um adiantamento cedido por seus empresários.
"Anitta entrou com a ação pedindo prestação de contas. Nós contestamos e ficou comprovado o saldo negativo de R$ 2,3 milhões que foi adiantado pela K2L para fazer o DVD. Acho que ela esqueceu", disse Marcelo Saraiva, acrescentando que esse valor ainda não é o definitivo. "É necessária a expedição de uma sentença porque nesse caso haverá uma perícia que pode levar cerca de 60 dias para ser concluído o valor exato a ser pago".
Ao jornal, Kamila Fialho diz que foram mais de dois anos de investimento na cantora para que, finalmente, os frutos pudessem ser colhidos.
"Antes, precisávamos estabilizar sua carreira e mostrar que ela não era cantora de uma música só. Ela continuou no topo das paradas e como um nome forte no mercado".
Apesar da confusão, a empresária torce pelo sucesso de sua ex-pupila.
"É muito importante que Anitta continue fazendo sucesso. Será bom para o segmento em que eu trabalho", disse a empresária, que acaba de fechar com Valesca Popozuda e pretende lançar novos artistas até abril do ano que vem.
De micro short, Anitta faz performances ousadas durante show
Anitta abre novo processo contra antiga empresária
Anitta tieta Sorriso Maroto em encontro no Rio
Anitta é tietada na saída de restaurante carioca
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.