Anitta vence processo movido por fã
Por Andreia Takano - 15/05/2025 - 17:50

Anitta venceu, na Justiça do Rio de Janeiro, uma ação movida por uma fã idosa, Maria Ilza de Azevedo, que afirma ter sido exposta de maneira vexatória no documentário ‘Anitta: Made in Honório’, lançado pela Netflix em 2021.
De acordo com o jornal O Dia, a decisão também beneficia a plataforma de streaming e a produtora Conspiração Filmes, igualmente citadas no processo.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
A autora da ação alegava que sua imagem foi utilizada indevidamente na série documental, resultando em humilhação pública.
A entrada da fã na residência da cantora foi considerada irregular, ocorrendo sem autorização de Anitta. Durante as filmagens, a artista chegou a confundir a senhora com uma integrante da equipe de figurino, o que causou um momento de desconforto posteriormente exibido na série.
O juiz destacou que a série tem formato de reality show e que a participação da fã aconteceu de forma espontânea, dentro do contexto do programa.
Com isso, a Justiça negou o pedido de indenização feito por Maria Ilza e decidiu que ela, ainda, deve pagar as custas do processo e os honorários dos advogados da outra parte, no valor de 15% da causa. No entanto, como a fã tem direito à Justiça gratuita, a cobrança fica suspensa por enquanto.