Anitta volta a falar em intolerância religiosa

Por - 15/05/24 às 16:00

AnittaReprodução/Instagram

Anitta retomou o assunto da intolerência religiosa, na tarde desta quarta-feira, 15 de maio. A cantora, que chegou a perder seguidores por conta da divulgação do clipe “Aceita”, usou as redes sociais para se pronunciar mais uma vez.

“Partilhar desinformação, piadas e histórias fictícias de Santeria é racismo religioso. Yoruba, orixá, seus ensinamentos e seu povo merecem respeito como qualquer outra religião. Como todas as outras presentes no meu vídeo”, começou.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

“Quantos amigos me ligaram em particular quando eu postei meu vídeo para dizer que essa é a fé deles mas não têm coragem de ensinar sua religião pelo que as pessoas inventam”, continuou.

“E eu não entendi…até que agora vejo o nível de preconceito de muitas pessoas. Yoruba vem da cultura africana e sua característica principal é exaltar a natureza (e não ‘fazer rituais para amarrar o namorado’), uma pesquisa no Google sem preguiça e descobrem bem”.

Famosos comentam fala de Anitta sobre o candomblé

“No Brasil, no século passado, essas pessoas que foram levadas à força como escravos para fora do seu país eram mortas e torturadas por expressar sua fé. (Quando dizer.. matar e torturar pode.. rezar aos orixás não). Hoje em dia menos, mas ainda sofrem ataques contra seus templos e ofensas na rua. Eu acredito em Deus, Jesus, orixás e outros. E na minha vida pratico seus ensinamentos muito mais do que pessoas que humilham o outro nas redes sociais”, finalizou.

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.


×