Anne Heche tem morte cerebral e aparelhos serão desligados, diz jornal

Por - 12/08/22 às 09:27

Anne HecheGrosby Group

(Atualizada às 14h)

A atriz Anne Heche teve morte cerebral constatada e os aparelhos que a mantém viva devem ser desligados ainda nesta sexta (12), segundo informou o jornal Daily Mail. Heche, que sofreu um acidente de carro na última semana, em Los Angeles, nos Estados Unidos, será mantida viva até que os órgãos dela tenham um destino, já que isso era um desejo da artista.

O hospital onde Anne Heche está internada, Gross Burn Center, informou que a atriz teve uma grave lesão cerebral por falta de oxigênio, que se chama anóxia, após ter ficado presa às ferragens do veículo, que pegou fogo.

Leia+: Anne Heche consumiu cocaína antes de acidente, diz site

“Queremos agradecer a todos por seus gentis desejos e orações pela recuperação de Anne e agradecer à equipe dedicada e às enfermeiras maravilhosas que cuidaram de Anne no Grossman Burn Center no hospital West Hills. Infelizmente, devido ao seu acidente, Anne Heche sofreu uma grave lesão cerebral anóxica e permanece em coma, em estado crítico. Não se espera que ela sobreviva”, começava uma nota emitida por parentes e amigos.

“Anne tinha um coração enorme e tocou a todos que conheceu com seu espírito generoso. Mais do que seu talento extraordinário, ela espalhou bondade e alegria como o trabalho de sua vida –especialmente por mover a agulha para a aceitação de quem você ama. Ela será lembrada por sua corajosa honestidade e muita falta por sua luz”, finalizava o comunicado.

O ACIDENTE

A atriz Anne Heche, que está com 53 anos, sofreu um grave acidente de carro em Los Angeles, nos Estados Unidos nesta sexta-feira (5). Ela sofreu queimaduras graves e está intubada em um hospital da cidade, de acordo com o site TMZ.

A atriz, que participou dos filmes “Volcano”, “Donnie Brasco” e “Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado”, estava dirigindo pelo bairro de Mar Vista, quando bateu seu Mini Cooper azul em uma garagem.

Até aí, estava tudo bem com a atriz, apesar do susto, mas, depois que moradores tentaram tirá-la do carro, ela deu marcha ré e seguiu dirigindo perigosamente, tanto que bateu em outra residência, mas agora causando um incêndio, que a deixou ferida.

Heche foi socorrida por bombeiros e está intubada em um hospital próximo. Apesar disso, ela não corre risco de vida. Como seu estado ainda é delicado, ainda não é possível fazer exames para saber se ela estava dirigindo sob influência de drogas e álcool.

TRAJETÓRIA

Heche nasceu em 25 de maio de 1969, em Aurora, Ohio, sendo a caçula dos cinco filhos de Nancy Heche (nascida Prickett) e Donald Joseph Heche. A atriz teve uma infância difícil, tendo que se mudar de casa por onze vezes. O dinheiro é pouco. “Na época, fomos expulsos de nossa casa e minha família estava escondida em um quarto na casa de uma família generosa de nossa igreja”, disse a atriz em uma entrevista ao programa Larry King Live. “Eu recebia 100 dólares por semana, o que era mais do que qualquer outra pessoa da minha família. Todos nós juntamos nosso dinheiro em um envelope em uma gaveta e economizamos o suficiente para nos mudarmos depois de um ano”, acrescentou.

Ainda durante a adolescência, Anne chegou a ser estuprada pelo pai mais de uma mãe. Ele tinha relacionamentos homossexuais e morreu de AIDS aos 45 anos. “Eu não acho que ele era apenas um homem gay. Acho que ele era sexualmente desviante. Minha crença era que meu pai era gay e ele teve que encobrir isso. Acho que ele era sexualmente abusivo. Quanto mais ele não podia ser quem ele era, mais isso saía dele das maneiras que ele fez”, disse a atriz em 2001, em uma entrevista.

Três meses após a morte de seu pai, o irmão de 18 anos de Heche, Nathan, morreu em um acidente de carro. A determinação oficial foi que ele adormeceu ao volante e atingiu uma árvore, embora a atriz afirme que foi suicídio.

Aos 53 anos, a a atriz norte-americana tem dois filhos, Homer Heche Laffoon (20 anos), e Atlas Heche Tupper (13).

VIDA AMOROSA

Em 1997, Anne Heche começou a namorar com a apresentadora Ellen Degeneres. A relação durou até o ano 2000. Depois, Anne engatou um romance com um camaraman e acabaram se casando em 2001. Em 2007, o então marido, entrou com o pedido de divorcio que só foi finalizado em 2009. Durante esse processo, Laffoon pediu a guarda do filho, Homer, alegando que Anne precisava de ajuda.

A imprensa noticiou que Anne largou Laffoon para ficar com o ator James Tupper. Eles tiveram um filho, Atlas, pouco tempo depois.

Em sua autobiografia, Anne se declarou mentalmente doente nos primeiros 31 anos de sua vida. Alegou também ter um alter ego (ou outro eu) chamado Celestia e de ser filha de Deus e ter tido contato com formas de vida extraterrestre. Em seu livro ela diz ainda que antes de seu romance com DeGeneres, ela era contactada por Deus e lhe disse que andaria com ele por sete dias.

TRABALHOS

Anne tem trabalhos na televisão e no cinema, tendo iniciado a carreira de atriz em 1987, quando ainda tinha apenas 18 anos. Nas telona, integrou o elenco de mais de 30 projetos. Destaque para os filmes “Uma Virada do Destino”, de 1994, ao lado de Steve Martin. Em 1997, Anne estrelava em “Donnie Brasco”, com Al Pacino e Johnny Deep, em em “Volcano”.

No ano seguinte, brilhou em “Psycho”, um refilmagem do clássico de Alfred Hitchcock. O último trabalho de Anne foi exibido em 2015 em “Wild Card”, com a personagem Roxy.

Como diretora, destaque para Anne dirigindo o documentário “Ellen De Generes: American Summer Documentary ”

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais