Anorexia, demência paterna e abandono: o drama da filha de Bruce Willis

Por - 03/06/23 às 15:50

Anorexia, demência paterna e fim de noivado: o drama de Tallulah Willis, filha de Bruce WillisTallulah Willis e seu pai, Bruce Willis - Reprodução Instagram

Aos 29 anos Tallulah Willis, filha de Bruce Willis e Demi Moore, resolveu compartilhar sua jornada de superação e reflexões emocionantes. Ela abriu seu coração sobre os desafios que enfrentou nos últimos tempos. Em uma entrevista exclusiva para a Life & Health, ela revelou detalhes sobre sua batalha contra a anorexia, o avanço da demência de seu pai e o término de seu noivado.

Emocionada, Tallulah compartilhou que durante sua fase mais difícil do distúrbio alimentar, chegou a pesar apenas 38 quilos. Ela relembra os momentos de constante frio e o medo de não encontrar um lugar para descansar e recuperar o fôlego em seu bairro de Los Angeles. A atriz expressou sua preocupação com a possibilidade de seu pai, Bruce Willis, ter testemunhado seu estado físico tão debilitado. “E se meu pai tivesse sido ele mesmo e me visse daquele tamanho? O que ele teria feito?” questionou.

Além dos desafios da anorexia, Tallulah também teve que lidar com o avanço da demência Fronto temporal (DFT) em seu pai. Em fevereiro passado, a família revelou que a afasia, inicialmente diagnosticada, era apenas um sintoma dessa doença degenerativa. Tallulah compartilhou sua dor ao refletir sobre como seria se seu pai estivesse consciente de sua luta contra a anorexia. Ela expressou o desejo de que ele a apoiasse nesse momento delicado.

ABANDONO, FIM DO NOIVADO

Tallulah Willis e Bruce Willis - Tallulah Willis e seu ex-noivo Dillon Buss
Tallulah Willis e Bruce Willis – Tallulah Willis e seu ex-noivo Dillon Buss – Instagram

No meio de suas dificuldades, Tallulah enfrentou o término de seu noivado com o cineasta Dillon Buss. O casal formalizou o noivado em maio de 2021, mas eles se separaram em junho do ano passado após sua família anunciar que Bruce havia sido diagnosticado com demência Fronto temporal.

O relacionamento terminou enquanto ela enfrentava a fase mais desafiadora da sua vida. Na época ela lutava contra uma série de problemas de saúde mental, incluindo dismorfia corporal e um diagnóstico de transtorno de personalidade limítrofe.

Ela também foi diagnosticada com TDAH e anorexia nervosa, o que fez seu peso cair para apenas 38 kg.

A jovem atriz não revelou detalhes específicos sobre o fim de seu noivado, mas enfatizou o papel crucial que sua família desempenhou ao intervir e enviá-la para uma clínica de reabilitação no Texas. Lá, Tallulah recebeu tratamentos adequados, foi diagnosticada com transtorno de personalidade borderline e encontrou um caminho de recuperação e harmonia familiar.

Tallulah Willis, Demi Moore e Bruce Willis
Tallulah Willis, Demi Moore e Bruce Willis – Instagram

CLÍNICA DE REABILITAÇÃO

Mesmo amparada e contando com tratamentos variados em clínicas conceituadas, Tallulah relatou seu sofrimento em detalhes. Em uma outra entrevista para a Vogue, ela relatou que, em meio a todos os seus dramas pessoais, ela já suspeitava que seu pai estava doente “muito tempo” antes de receber o diagnóstico de demência.

“Como muitas pessoas com distúrbios alimentares, minha autoimagem ficou descontrolada. Há uma deliciosa insalubridade no início da perda de peso rápida. […] Meus amigos e família estavam aterrorizados. Enquanto eu estava envolvida na minha dismorfia corporal, exibindo-a no Instagram, meu pai estava lutando silenciosamente”.

O INÍCIO DA DEMÊNCIA DE BRUCE

Ela explicou ainda os longos anos que seu pai passou nos sets de filmagem, convivendo com muito barulho e som em volume alto, afetado a audição do pai. Quando a falta de resposta de Bruce piorou, ela confessa que levou isso para o lado pessoal e pensou que ele simplesmente estava mais envolvido com sua nova família.

“Depois essa falta de resposta se aprofundou, às vezes eu levava isso para o lado pessoal. Ele teve dois bebês com minha madrasta, Emma Heming Willis, e eu pensei que ele havia perdido o interesse em mim”, admitiu.

Tallulah sabia que seu pai estava doente ‘por muito tempo’. Ela relembra que os sintomas começaram como “um tipo vago de falha de resposta”, que sua família supôs ser resultado de “perda auditiva de Hollywood”.

APROVEITANDO O TEMPO AO LADO DO PAI

Atualmente, Tallulah está em um momento de reflexão e crescimento. Ela expressa sua gratidão por ter superado obstáculos e por ter o apoio amoroso de sua família ao seu lado. A jovem atriz espera inspirar outras pessoas com sua história de resiliência e coragem.

“Toda vez que vou à casa do meu pai, tiro muitas fotos – de tudo que vejo, do estado das coisas. Eu sou como uma arqueóloga, procurando tesouros em coisas que nunca prestei muita atenção. Tenho todos os seus correios de voz salvos em um disco rígido. Percebo que estou tentando documentar, para criar um registro para o dia em que ele não estiver lá para me lembrar dele e de nós”, relata.

Hoje em dia, Bruce Willis passa seus dias no primeiro andar da casa, num lugar plano e aberto da cozinha-sala de jantar-sala de estar, ou em seu escritório. Para alívio dos familiares a demência não afetou sua mobilidade.

Tallulah Willis e Bruce Willis
Tallulah Willis e Bruce Willis – Instagram

“O cômodo está cheio de bugigangas que ele colecionou: carros de brinquedo vintage, moedas, pedras, objetos de latão. Ele gosta de coisas que se sentem pesadas na mão, que ele pode girar nos dedos. Sempre tem música tocando. Meu pai é um excelente músico por direito próprio, um exímio tocador de gaita, e ele ama suas velharias, que abrangem gêneros de Patsy Cline a Nina Simone”, relembra.

Empenhada em guardar memórias do pai, Tallulah se conforta com o fato de Bruce ainda saber quem ela é.

“Ele ainda sabe quem eu sou e se anima quando entro na sala. (Ele pode sempre saber quem eu sou, mais ou menos num dia ruim. Uma diferença entre a demência por TDF e a demência de Alzheimer é que, pelo menos no início da doença, a primeira é caracterizada por déficits de linguagem e motor, enquanto a última apresenta mais perda de memória)”.

Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.