Anorexia mata mais uma modelo
Por Redação - 15/11/06 às 12:01
Ana Carolina Reston é mais uma vítima da Anorexia. A modelo morreu na terça-feira, dia 14, aos 21 anos, em razão de um estado gravíssimo de debilitação. Segundo informações da Folha de S. Paulo, a moça estava internada desde o dia 25 de outubro com insuficiência renal, ela apresentava um quadro de anorexia nervosa – passou a ter dificuldade de respirar e seu quadro geral evoluiu para uma infecção generalizada.
Com 1,74 m de altura, a modelo pesava apenas 40 quilos. Para manter a forma, ela vivia a base de maçã e tomates, alimentos que adorava. A prima da modelo, Geise Strauss, de 30 anos, contou que nos últimos tempos Carolina vomitava o (pouco) que comia.
Já com uma viagem marcada para Paris, o sonho de Ana Carolina foi interrompido por esta doença que atinge grande parte dos adolescentes e que, muitas vezes, o diagnóstico acaba sendo detectado tarde demais. Uma vez que a vítima não acredita que está passando por algum problema, já que não consegue se enxergar magra.
Quando tratadas, as vítimas do distúrbio alimentar acabam carregando para sempre suas conseqüências, como a dificuldade de voltar a ganhar peso. Com a possibilidade de recaídas, é necessário manter um acompanhamento com psicólogos e psicanalistas.
Atualmente, a novela Cobras & Lagartos, da Globo, mostra a história de Júlia, jovem chef do bistrô principal do hall da Luxus e que sofre de Anorexia.
Depoimentos de Carol Reston
Na época que foi clicada pela página virtual da revista Trip, Carol Reston conversou com alguns internautas no bate-papo da Uol de 03/03/2005. Confira algumas passagens da entrevista.
Nascida em Pirapora do Bom Jesus, interior de São Paulo, Carol sonhava em ser modelo desde criança. Com 13 anos ela foi descoberta por um olheiro e começou a “modelar”.
“Queria ser engenheira naval. Estava no shopping com a minha mãe numa loja e a booker da Ford comprava nessa loja também. Aí ela me levou pra agência em Jundiaí.”
Atualmente a modelo fazia parte do casting da L’Equipe, onde fez importantes trabalhos. “Eu fiz (Giorgio) Armani, que foi o mais especial.”
Mas a jovem sonhava alto e desejava participar de um desfile do John Galiano (Christian Dior) e do estilista brasileiro Jum Nakao.
“Quero viajar de novo. Acho que conquistei tudo que sonhei. Fazer editorial de uma revista boa, catálogo para Dior e hoje quero viajar de novo e ganhar dinheiro para ajudar meus pais.”
Quando questionada sobre suas belas formas, Carol afirmava que não seguia nenhuma dieta.
“Não tenho nada de especial, como de tudo e adoro arroz e feijão.”
Sobre a anorexia, ela finaliza: “tem espaço pra todo tipo de modelo. Tem mercado pra tudo. Mas tem que ser magra. Não anoréxica.”
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.