Anselmo vence O Aprendiz 3

Por - 26/09/06 às 23:52

Márcia Lourenço

Noite de grande expectativa nos estúdios da Rede Record, em São Paulo. Foi lá que aconteceu, nesta terça-feira, a grande final do programa O Aprendiz 3, comandada por Roberto Justus.

Anselmo foi o grande vencedor.

O rapaz, de 37 anos, é formado em direito pela Pace University, atuou na área em Los Angeles, além de trabalhar com licenciamento de marcas por lá também.
Durante todas as tarefas, onde pertencia ao grupo Aliance, se mostrou um profissional sério, gabaritado e ocupará o tão disputado cargo na Wunderman, agência de marketing direto sediada em Nova York, com salário anual de R$ 500 mil.

A última prova

Anselmo e Beatriz tiveram a tarefa  de cuidar reformar e realizar um plano estratégico para a recuperação das instituições Lar da Casa do Cristo Redentor (abrigo de crianças na zona leste de São Paulo) e Pousada Luz Divina (acolhe idosos abandonados). Os dois tinham como prova captar recursos para melhorar a vida de cada habitante das instituições.

Para a tarefa, no último domingo, dia 24, Justus chamou todos os demais aprendizes que já foram demitidos, em sua famosa sala de reunião, para que Bia e Anselmo pudessem escolher os colegas que os ajudariam nesta fase final.

As turmas ficaram da seguinte maneira:
Anselmo: Karine, Yanne e Nakao
Beatriz: Max, Pedro e Paulinha
 
Anselmo captou recursos, reuniu pessoas interessadas em colaborar com a causa, reformou a casa onde os idosos vivem, conseguiu móveis, eletrodomésticos, colchões e roupas de cama para o local. Realizou tudo com a autorização da vigilância sanitária para reformar e dar uma vida mais digna aos idosos.
 
Bia limpou, pintou e reformou todo o orfanato. Criou uma brinquedoteca, fez um trabalho de paisagismo, conseguiu parcerias, comprou brinquedos educativos, realizou uma parceria com o curso de psicologia da universidade local para dar apoio às crianças e promoveu uma festa de entrega do local, mostrando que cada criança ganhou uma árvore plantada em seu nome.

Fim
O último episódio mostrou cenas dos grupos, partes de cada ação realizada ao longo da atração, a reunião de Justus com os ex-aprendizes que colaboraram na tarefa final, seu questionamento sobre quem deveria ganhar e fez um jogo com a dupla finalista, para saber que tipo de animal seriam, quem eles salvariam em um abismo, estilo de heróis, tudo mostrado em uma tela com imagens a serem escolhidas por cada um, com suas explicações.
 
Justus:
“Quando comecei, dei o projeto de um sonho a 16 pessoas. Durante 15 provas os candidatos foram testados em gestos e personalidade. Chegam agora à vitória merecida”.
 
A demissão
Após uma conversa ao vivo, com os dois candidatos e com um público torcendo ao fundo, Roberto Justus escolheu Anselmo. Bia está demitida.
 
“Esta foi a decisão mais difícil que já tomei na vida. Ganhar desta mulher não foi fácil. Ela provou que quem quer um objetivo pode chegar longe”, finalizou Justus.

---


×