Antes de acidente, Kobe Bryant registrou apelido da filha

Por - 27/01/20 às 15:55

Reprodução/Instagram

A filha de Kobe Bryant, Gianna, estava pronta para seguir a carreira do pai, inclusive tinha até herdado um apelido inspirado no do astro do basquete: Mambacita. 

Segundo o site TMZ, a menina de 13 anos teve seu nome artístico registrado pelo jogador no mês passado e fazia referência ao nome Black Mamba, como ele era conhecido em seus tempos de ouro. 

O plano de pai e filha era colocar o apelido em roupas esportivas e ele já estava divulgando a nova identidade da garota nas redes sociais, sempre se referindo a ela por Mambacita em fotos que publicavam juntos. 

No último domingo (26), a notícia da morte de Kobe e Gianna surpreendeu os fãs e deixou todo mundo bastante abalado. O fato decorreu de um acidente de helicóptero em que ambos estavam e que fez mais nove vítimas. 

 

Parceria interrompida

Kobe Bryant, astro da Liga de Basquete dos Estados Unidos (a NBA – National Basketball Association) e do time Los Angeles Lakers, morreu em um acidente com um helicóptero na região de Calabasas, na Califórnia, e não conseguiu realizar o sonho de escrever um livro infantil ao lado de Paulo Coelho.

O astro de 41 anos havia revelado sobre o projeto em 2016, durante uma entrevista para o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, pouco depois de se aposentar das quadras como o maior atleta do clube.

Ele citou os planos que tinha dali para frente, longe dos jogos de forma ativa, e adiantou que já tinha conversado com o brasileiro, autor de O Alquimista, para o ajudar a se aventurar no universo da literatura infantil. Na época, ainda comentou que estava dedicando suas manhãs à escrita.

Em seu perfil no Instagram, Paulo Coelho compartilhou um print com uma das mensagens trocadas com Bryant, em agosto de 2019 a respeito do trabalho em conjunto.

"Vamos escrever o livro juntos", disse Kobe. "A qualquer hora", respondeu Coelho.

Na legenda da publicação, o escritor prestou suas condolências ao amigo e também disse que apagaria os arquivos da obra.

"Você foi muito mais do que um grande jogador, querido Kobe Bryant. Eu aprendi muito ao conversar com você. Vou apagar o rascunho agora, esse livro perdeu seu motivo."

Com isso, fãs pediram nos comentários para que ele não deletasse o que estava escrito e continuasse com o projeto como forma de espalhar o logado de ambos os artistas, além de mostrar as ideias que o Black Mamba teve para o livro. Segundo ele, em 2016, seu objetivo também era espalhar uma mensagem de superação pelas páginas e palavras.

"Não apague, por favor", pediu um internauta. "Eu não acho que ele gostaria que você apagasse. As gerações daqui para frente precisarão desse livro", disse uma outra seguidora.

---