Antônia estréia e faz a audiência da Globo subir
Por Redação - 18/11/06 às 00:03
Coisas boas e diferentes aparecem, de vez em quando na televisão, mas muita gente segue dizendo que tudo é lixo, que nada vale a pena ou tem valor. E na noite desta sexta-feira (17), a Globo abriu espaço para Antônia, uma série que nasceu no cinema e foi parar nobremente na telelinha.
Verdade seja dita, tudo é muito bom. Uma ótima trama ambientada na Brasilândia, elenco sem medalhões, mas cheio de gente competente e com muita garra para mostrar a que veio, direção que foge dos chavões, e por aí a coisa vai.
Felizmente o público respondeu com justiça, rendendo para a emissora uma audiência merecida, bem mais do que os costumeiros índices das noites de sexta-feira. Que bom!
Comparando com a última sexta-feira, dia 10, a audiência da Globo cresceu exatamente 11 pontos, ou pulou de 42 para 53 pontos, de uma semana para outra. No mesmo horário anteriormente era exibido o humorístico Minha Nada Mole Vida.
Confira abaixo o ranking das emissoras durante exibição do primeiro capítulo de Antônia (23h08 às 23h47), segundo a prévia do Ibope na Grande São Paulo:
Globo – 31 e pico de 33
Record – 8
SBT – 7
Band – 3
Rede TV – 3
Share: 58% dos televisores pesquisados pelo Ibope estavam ligados durante a exibição de Antônia.
P.S.: Impossível desgostar das quatro meninas do elenco. Impossível não adorar ver Sandra de Sá atacando de atriz e cantando na pele de Maria, mãe de Preta, que vive numa casinha simples, de um bairro pobre de São Paulo. Impossível também não lembrar quem é Thaíde, um dos precursores da cultura de rua neste nosso país, alguém que já ralou muito e, felizmente, hoje chegou até a telinha nobre. Trocando em miúdos. É impossível não aplaudir Antônia.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.