Antônia Fontenelle diz não saber o destino das cinzas de Marcos Paulo

Por - 05/03/13 às 18:44

Manuela Scarpa/Foto Rio News

Quatro meses após a morte do marido, o ator e diretor Marcos Paulo, Antonia Fontenelle, 39, contou à revista Caras que ainda não é fácil lidar com a ausência.

“Digo que saí dos escombros e estou vivendo, respirando”, afirmou, sem esconder que os primeiros trinta dias foram devastadores. A atriz ficou sem vontade de sair de casa e de se alimentar, a um passo da depressão.

“Não queria ver ninguém. Fiquei magra demais, parecia uma anoréxica”, lembrou. Mas não foi apenas o sentimento de dor e saudade que provocou sofrimento.

Antionia ainda admitiu estar surpresa com a postura das herdeiras de Marcos: as filhas Vanessa (42) e Marian (31), frutos das uniões do artista com Tina Serina e Renata Sorrah (65), e de Flávia Alessandra (38), ex-mulher e representante de Giulia (12). A viúva diz, por exemplo, que até hoje não sabe o que aconteceu com as cinzas do marido:

“Lamento não poder cumprir a promessa que fiz a ele, de jogá-las no mar, como me pediu”, revelou a atriz, que não compreendeu também por que elas optaram por travar uma briga judicial.

“Quando Marcos morreu, mandei um e-mail e falei para a gente conversar. Não queria animosidade. Não há nada da vida do Marcos que eu não saiba. Me subestimaram e ignoraram. E tudo poderia ser tão fácil”, avaliou.

Antoinia continou dando detalhes de briga, coisa que antes ela evitou fazer:

“Uma das coisas que me deixaram mais triste foi terem fechado o apartamento onde morávamos juntos. E só soube disso por uma das funcionárias. Tinha coisas minhas lá. Elas não podiam telefonar, como faziam para outros assuntos, e avisar que trocariam a fechadura? Na inauguração do Centro de Acolhimento, que leva o nome dele, fui sozinha. Seria tão bacana se estivessem as filhas. Acho que Marcos merecia isso. Ele foi um bom pai, não deixou que faltasse nada para elas”.

À revista, Antonia também falou que Marcos Paulo foi um anjo em sua vida e um grande amor.

“Ele foi um anjo. Se não tivesse passado na minha vida, não sei se hoje saberiam quem é Antonia. Também provavelmente não teria a oportunidade de fazer as parcerias que hoje faço. Marcos fará parte da minha vida para sempre. Os anos vão passar e sempre vão lembrar que fui sua mulher. Foi um grande amor. Os amigos dele, que hoje estão me apoiando, sabem do valor que tive”, ela revelou.

E, com carinho, ela lembrou de como eles se conheceram.

“Minha história com Marcos começou assim, quando ele me viu na praça de alimentação do Projac. Uma colega falou que ele parou tudo o que estava fazendo para me olhar. E quando o encarei, me deu um sorrisinho de canto de boca. Na hora, pensei, meu Deus, esse homem é gato demais! Mas não era fã. Só que um mês depois já estava apaixonada”.

Mas com a força dos amigos e do filho, Samuel (16), ela vem conseguindo deixar em segundo plano os aborrecimentos e se sente mais forte e animada para tocar a vida.

Às vésperas de fazer 40 anos, em 19 de abril, a atriz festeja seu trabalho em Balacobaco, da Record, a inauguração do Centro de Acolhimento Marcos Paulo, no Rio, e a retomada do longa Sequestrados, projeto de ambos que ela vai levar à frente:

“Não adiantou as filhas dele bloquearem a empresa. Os direitos são meus e realizarei o filme. É questão de honra”, finaliza.

Antonia Fontenelle inaugura o Centro de Acolhimento Marcos Paulo
Antônia Fontenelle vence mais um round da herança de Marcos Paulo
Antonia Fontenelle faz compras em shopping
Antônia Fontenelle exibe o corpão usando fio dental na praia

---


×