Antonia Fontenelle é condenada a pagar R$ 20 mil a Débora Diniz
Por Luigi Civalli - 14/10/24 às 10:44
Antonia Fontenelle enfrenta mais uma condenação judicial, desta vez relacionada a ofensas publicadas em suas redes sociais. A 5ª Vara Cível da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, determinou que a atriz e apresentadora deve pagar uma indenização no valor de R$ 20 mil à antropóloga e escritora Débora Diniz Rodrigues. As informações são de Ancelmo Gois, do jornal O Globo.
‘Marçal caiu no laço do passarinheiro’, diz Antonia Fontenelle
O processo contra Fontenelle surgiu após uma série de publicações em que a apresentadora fez declarações consideradas ofensivas contra Débora Diniz. A escritora, conhecida por sua atuação em causas sociais e direitos humanos, acionou a Justiça após se sentir prejudicada pelas palavras de Fontenelle, que teriam afetado sua imagem e honra.
Na ocasião, a apresentadora reproduziu um discurso de Jair Bolsonaro onde afirmava que Débora Diniz defendia pedófilos, algo que foi reforçado por Fontenelle em entrevistas.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Fontenelle não se pronunciou
Até o momento, Antonia Fontenelle não comentou publicamente sobre a decisão judicial. O valor da indenização deverá ser destinado a Débora Diniz, como forma de reparação pelos danos morais sofridos.
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais