Antonia Fontenelle: ‘Serei a malagueta da Caprichosos’

Por - 05/01/16 às 09:10

Ag.News
Rainha de bateria da Caprichosos de Pilares pela primeira vez, Antônia Fontenelle sabe muito bem o que significa o cargo, o que não se resume a  pluma, paetê e cristais Swarovski
 
"Conheço muito bem o meu lugar na escola. Sou a apresentadora da estrela maior que é minha bateria. Procuro saber o enredo, a história, ir aos ensaios e eventos da escola. Não vivo do Carnaval. Para mim é como uma estreia teatral, disse a loura ao jornal Extra.
 
Ela – que já reinou na Mocidade Independente de Padre Miguel e foi musa da Grande Rio – garantiu ao jornal que nunca pagou pelo cargo. 
 
"Não paguei e não pagaria mesmo se tivesse o dinheiro. Sei que muitas atrizes cobiçam esse posto. Eu me identifico e a comunidade se identifica comigo. Fui convidada em novembro, em dezembro eu casei e foi tudo ao mesmo tempo. Quero ir aos ensaios das terças-feiras porque somos só eu e bateria. Não tem público. Pode parecer estranho, mas sou tímida. Ficar me exibindo para a multidão não é comigo", confessou.
 
A agenda de compromissos com o carnaval está lotada. Ela já se encontrou com o estilista Robson Pantoja para experimentar a cabeça que vai usar e adianta: sua fantasia não será do tipo ostentação. 
 
"Não se gasta menos de R$ 20 mil com uma fantasia. Essa gente que paga R$ 150 mil deveria apresentar 'A' fantasia e não apresenta. Eu não, hoje sei quem são os fornecedores, ninguém me engana mais. Mas desconto não dão. Me acham com cara de herdeira rica, só pode".
 
Embora a Caprichosos de Pilares tenha as cores azul e branco, Fontenelle, que vai chegar à Avenida de vermelho.
 
"É uma cor que me favorece e eu serei a pimenta malagueta, o tempero da bateria. Tem transparência e pedraria no maiô cavado, mas nada que mostre demais".
 
Ela garantiu ao jornal que a opção pelo maiô não se trata de ciúmes por parte do marido, Jonatas Costa.
 
"Eu é que não tive tempo para me preparar e estou bem magrinha. Vou ser a rainha mais magra do Carnaval. Das outras vezes, eu conseguia estar gostosa".
 
Integrando a Série A do Carnaval carioca, a Caprichosos será a 5ª agremiação a desfilar no sábado, dia 06 de fevereiro. A agremiação levará para a avenida o enredo Tem Gringo no Samba, desenvolvido pelo carnavalesco Amauri Santos. 

Tags:


×