Antonio Fagundes critica falta de criatividade nos remakes: ‘Preguiça!’

Por - 19/07/24 às 06:57

Antonio FagundesAntonio Fagundes não é a favor de remakes - Foto: Divulgação

Antonio Fagundes expressou sua opinião sobre a tendência de remakes de novelas, que se tornaram frequentes nos últimos anos. Em entrevista ao TV Fama, o ator surpreendeu com seus comentários.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

“Sempre acho que não tem comparação, vai ser uma outra novela”, disse ele, primeiramente.

Em seguida, o veterano destacou que, embora não veja problemas em recriar histórias, sente falta de novas criações. “Só sinto um pouco de pena de as pessoas não estarem criando coisas novas. Isso parece um pouco uma preguiça de criação e cria um vácuo que a gente não consegue entender. Mas que bom, que sejam felizes.”

Questionado sobre um possível remake da novela “Rei do Gado” (1996), Antonio Fagundes foi direto: “Qualquer coisa pode ser refeita.” Ele reiterou, contudo, sua opinião sobre a falta de inovação, mas desejou sucesso às novas produções.

Antonio Fagundes voltará às novelas?

Afastado da TV desde 2021, após seu último trabalho na novela “Bom Sucesso”, Antonio Fagundes tem se dedicado ao teatro e a produções de streaming.

Sobre um possível retorno à televisão, ele não se fez de rogado: “Vai ser difícil.” O ator, então, explicou que seus atuais projetos exigem menos tempo em estúdios.

“Estou fazendo tanta coisa fora que vai ser ruim ficar preso em um estúdio tanto tempo quanto uma novela exige. Mas se tiver um grande convite, a gente pode mudar de ideia.”

Fagundes, entretanto, não descartou totalmente a possibilidade de voltar às novelas, deixando a porta aberta para futuras oportunidades. Contudo, ele enfatizou sua preferência por projetos que ofereçam maior liberdade criativa e flexibilidade.

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino