Antônio Fagundes diz: “Se a saúde permitir, vou fazer novelas até os 200 anos”
Por Redação - 07/10/14 às 07:30
Antônio Fagundes está no centro das atenções do público de Portugal. A novela Amor à Vida está sendo exibida no país e garantindo excelentes índices de audiência para o canal SIC. O ator aproveitou para falar sobre a carreira à publicação Diário de Notícias.
Durante a conversa, Fagundão esbanjou disposição mesmo com quase 50 anos de carreira nas costas:
“Eu já fiz bastantes personagens, mas ainda não são os suficientes, ainda faltam uns 1800 (…) A vantagem da nossa profissão é essa. Existe uma infinidade de personagens para fazermos ao longo da nossa vida. Se a saúde permitir, vou fazer novelas até aos 200 anos”, brincou.
Sobre a trama de Walcyr Carrasco, na qual interpreta César:
“Os portugueses estão com raiva porque o César está muito cego. Literalmente (…) Walcyr descobriu caminhos muito bons para ele, conflitos muito interessantes. A questão da homofobia foi um achado importantíssimo porque ele colocou essa questão na sala de jantar dos espectadores, mexeu com o público brasileiro”, contou.
Além da novela, Fagundes está em terras portuguesas com a peça de teatro Tribos, escrita por Nina Raine. O espetáculo também foi assunto da entrevista:
“É uma peça politicamente incorreta e fala de uma família na qual o pai e a mãe têm três filhos. Um deles é esquizofrênico, outra é uma cantora de ópera fracassada e o terceiro é deficiente auditivo. E a família, principalmente o pai, ensinou ele a fazer a leitura labial. E tudo corre bem, até que conhece uma menina que está a ficar surda. Acabamos por perceber que naquela família são todos surdos, menos o deficiente auditivo”, explicou.
Redação
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.