Antônio Fagundes sobre não ter computador: ‘Sou analfabyte’

Por - 08/09/16 às 18:00

Reprodução/Instagram

Mesmo sendo um dos atores mais conhecidos e de maior sucesso, da Globo, Antônio Fagundes parece gostar de viver da forma mais "normal" e menos cheia de coisas possível. Em recente conversa com a reportagem da revista Top, o renomado ator falou um pouco sobre sua "relação" com as tecnologias, inclusive o fato de não ter computador. 

"Eu não tenho computador. É uma roubada. É como aquela história do barco, conhece? Se você quer andar de barco, a melhor coisa é ter um amigo dono de um, porque comprar um é uma porcaria. Traçando um paralelo, a solução para mim é ter amigos que tenham computador. Como todo mundo tem, de vez em quando, peço para um filho meu comprar livros na Amazon.com, imprimir não sei o quê, pesquisar alguma coisa, e por aí vai. Eu sou analfabyte", afirmou o artista, todo bem-humorado e simpático, antes de continuar falando sobre a influência das tecnologias, no mundo em que vivemos. 

"A pesquisa do Google irá criar um problema grave para a humanidade, porque estaremos transferindo a mente para aquele sistema. Isso provoca uma mudança física no cérebro, que, se não está sendo alimentado, fazendo sinapses, para de se desenvolver. Será usado para outra coisa que a gente não sabe. Talvez apenas para apertar botões. (…) As pessoas que buscam o Google nem ao erro se permitem", falou Antônio, que, atualmente, está brilhando na pele do coronel Afrânio, de Velho Chico, atual novela das 21h da Globo, e de Mark Rotkho, na peça Vermelho, que faz junto com o filho, Bruno Fagundes. 

Fagundes sobre Saruê: 'Caricatura dos governantes no país'
Com a namorada, Antônio Fagundes é pura simpatia ao viajar
Velho Chico: Encarnação pede perdão e morre

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.