Aos 106 anos, morre Manoel de Oliveira, o mais idoso cineasta ainda trabalhando do mundo
Por Redação - 02/04/15 às 14:55
Morreu, na madrugada desta quinta-feira (2), o cineasta Manoel de Oliveira. Ele teve uma parada cardíaca enquanto dormia. Aos 106 anos, era o mais velho artista que trabalhava com produção vivo. Nascido em 1908, ainda trabalhava e lançou O Velho do Rastelo em 2014.
A família do artista contou que, apesar da idade avançada, Manoel tinha planos para começar outro projeto ainda em 2015. Ele pegou a fase do cinema mudo, em preto e branco e viu a Indústria Cinematográfica se tornar uma das maiores do mundo, principalmente nos Estados Unidos.
Com 90 anos de carreira, ele foi definido pelo jornal espanhol El País como ‘mítico’ por ter contribuído por tantos anos para a sétima arte. Manoel também é admirado por ter feito sucesso na carreira apenas depois dos 70 anos. Quanta experiência!
Russell Crowe conta como foi assediado por Michael Jackson
Revista diz que Cara Delevingne gosta de Kendall Jenner
Helen Mirren quer papel em próximo Velozes e Furiosos
Angelina Jolie revela motivo que a faz preferir dirigir filmes do que atuar
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.