Aos 40 anos, Angélica diz: ‘Não trocaria o que sou pelo que era aos 20’

Por - 04/09/14 às 18:06

Divulgação/TV Globo

Aos 12 anos, depois de se deparar com um tornedor de filé mignon mal passado, Angélica decidiu sozinha que não comeria mais carne vermelha e nem todos os bichos com carinhas fofas como coelho, porco e carneiro. Só de lembrar da cena, a apresentadora do Estrelas já se contorce na cadeira. Mas ela não é radical e do mundo animal costuma apreciar os peixes. Aliás, este é um dos pratos, podem reparar, que ela sempre experimenta com os seus convidados do quadro Sabores.

“Não incluo os peixes na categoria dos bichos”, comentou, aos risos, para o site GShow.

Linda aos 40 anos, com medidas de causar inveja a qualquer mulher dessa idade – 1,65 metro pesando apenas 54 quilos -, Angélica é muito disciplinada.  Ela conta que desde que chegou ao seu peso atual, não está mais de dieta.

“Depois de uma certa idade, não dá para emagrecer muito, senão a mulher fica com um aspecto chupado. Fiz dieta logo depois de amamentar a caçula Eva, quando ela completou oito meses. Depois desse período de amamentação, eu tirei glúten, lactose e voltei a malhar”, revelou a apresentadora, que se esbalda nas saladas, em verduras, só come arroz integral, quinoa, carne de soja, cogumelos e muito peixe.

Mãe de três filhos, Angélica encaixa seus exercícios físicos nos intervalos dos cuidados com a prole. “Porque entre fazer aula disso ou daquilo e ficar com meus filhos, eu prefiro ficar com meus filhos”.

Mas recentemente, ela encaixou o Muay Thai em sua agenda. Considerado um esporte de alto gasto energético, ela conta que estava pensando em aderir às aulas de luta desde o ano passado, mas só agora resolveu encarar. “Agora que a Eva está maiorzinha, eu comecei a ter mais liberdade e mais tempo. Então, agora faço três vezes na semana pilates e duas vezes Muay Thai” conta a loira, que ingere de 1600 a 1700 calorias por dia.

E quando o assunto é sobre a Angélica aos 20 ou aos 40 anos, a apresentadora dá uma risada gostosa e fala com orgulho de sua atual forma. “Aos 40, imagina. Aos 20 eu tinha uma ansiedade, uma idealização do corpo que eu nem sabia qual era. Aos 40 eu sou feliz e saudável para segurar a onda dos meus filhos, segurar a onda da minha vida. Com 20, você quer atingir o inatingível, você quer conseguir o que ninguém consegue. Não trocaria nada do que sou hoje pelo o que era aos 20”.

E pelos comentários e boas críticas, parece que os fãs e telespectadores brasileiros concordam com Angélica.

Angélica tira selfie após comemoração do aniversariante de Luciano Huck
Angélica grava o Estrelas com Paulo Vilhena e Evandro Mesquita
Angélica parabeniza maridão Luciano Huck pelo aniversário: “Cada dia amo mais!”

Aos 40 anos, Angélica diz: ‘Não trocaria o que sou pelo que era aos 20’

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.