Aos 71 anos, músico David Olney morre durante show

Por - 21/01/20 às 12:36

Reprodução/Instagram

O músico David Olney morreu no último sábado (18), enquanto se apresentava em um show na Flórida, nos Estados Unidos. 

Segundo comunicado dado no site oficial do artista de 71 anos, ele sofreu um ataque cardíaco fulminante em cima do palco e faleceu ali mesmo. 

Em sua página do Facebook, o músico Scott Miller, que estava presente na ocasião, parou uma canção no meio, fez uma pausa e pediu desculpas ao público. Depois, encostou o queixo ao peito e caiu do banco em que estava sentado, nunca largando o violão que estava tocando. 

"Foi tão natural e gentil quanto ele", escreveu ele. 

Amy Rigby, que dividia palco com David no momento do ocorrido, também comentou o assunto em sua rede social. 

"Ele estava muito quieto, sentado com o violão, com o seu melhor chapéu e um casaco de camurça. Eu só quero que a imagem seja tão graciosa e digna como ele era", disse a artista. 

David Olney produziu mais de 20 álbuns ao longo da carreira e já compôs músicas para Steve Young, Emmylou Harris, Linda Ronstadt, entre outros. O artista deixa viúva e dois filhos. 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.