Aos 74 anos, morre o jornalista Luiz Roberto Porto
Por Redação - 04/12/14 às 15:53
O jornalismo esportivo brasileiro tem muito que lamentar nesta quinta-feira (4). O escritor e colunista Luiz Roberto Porto morreu aos 74 anos por complicações diabéticas, como confirmou o Redação SporTV. Responsável pela coluna de esporte de publicações como o Jornal do Brasil e O Globo, ele cobriu eventos como algumas Copas do Mundo, Jogos Olímpicos e Pan-Americanos, inclusive o do Rio de Janeiro, em 2007.
Porto também assinou alguns livros, como Gírias e Verbetes Futebolísticos e História Ilustrada do Futebol Brasileiro. O futebol do Botafogo era a paixão maior do jornalista.
Apesar da lastimável perda, o craque das redações esportivas deixou um herdeiro para honrar seu nome. Roby Porto, comentarista do SporTV, é filho do escritor e segue os passos do pai no jornalismo esportivo.
Zagallo é vítima de assalto à mão armada, no Rio de Janeiro
Jô Soares invade estúdio do Bem, Amigos!
Maitê Proença prova as delícias da culinária paraense antes de apresentação
Robinho admite frustração e diz que queria ter feito dupla com Neymar na Copa do Mundo
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.