Aos 83 anos, morre a vidente Mãe Dináh

Por - 03/05/14 às 12:29

Divulgação

Atualizada às 15h

Morreu na última sexta-feira (2) Benedicta Finazza, mais conhecida como Mãe Dináh, vítima de uma infecção generalizada.

A vidente sofreu uma queda em sua casa, em São Paulo, e estava internada desde a última quarta-feira (30).  Após o incidente Mãe Dináh acabou tendo uma infecção generalizada que a levou a morte.

O velório e enterro acontecem neste sábado (3), no Cemitério da Paz, no Morumbi, em São Paulo.

De acordo com boletim encaminhado pela assessoria do Hospital da Luz, na Vila Mariana, em São Paulo,  Mãe Dináh tinha uma doença neuromuscular chamada miastenia (doença neuromuscular autoimune, ou seja, uma doença em que o organismo produz anticorpos contra determinados componentes que lhe são próprios e para os quais deveria desenvolver tolerância) e usava medicações que diminuíam a imunidade e fragilizam o organismo. Com isso, desenvolveu uma infecção urinária e gastroentestinal que lhe causou falência múltipla dos órgãos.

Nos anos 90, Mãe Dináh ficou conhecida por sua aparição em programas de TV, uma delas, com a suposta previsão do acidente que causou a orte dos integrantes do grupo Mamonas Assassinas (1996).

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.